Anjo

AnjoO anjo, a partir do grego ággelos, que significa mensageiro, simboliza uma mensagem positiva de poder dos conteúdos espirituais, mais especificamente, os poderes curativos do inconsciente.

As asas dos anjos são o seu principal atributo de espiritualidade. É através delas que a missão de mensageiros entre o plano divino e o terrestre pode ser cumprida.

Os anjos, personificação da pureza, fazem parte daquilo que poderia ser chamado de exército de Deus. Sua descrição revela a beleza, bem como a sua juventude.

Hierarquia Celestial

Os anjos estão divididos em três tríades, cada qual com uma missão diferente.

Na primeira estão: Serafins, Querubins e Tronos. Na segunda: Dominações, Virtudes e Potestades e na Terceira: Principados, Arcanjos e Anjos.

Serafins

Esse anjos rodeiam o trono de Deus e têm seis asas – duas para cobrirem o seu rosto justamente para não verem Deus, duas para cobrirem os pés por decorrência da referência que esses membros fazem ao sexo e, finalmente, duas para voar.

Querubins

Símbolo da sabedoria, os querubins são os que têm a relação mais próxima a Deus, por isso, representam a vontade e a sabedoria divinas.

Tronos

Os tronos representam a onipotência de Deus. São eles que apresentam a vontade de Deus aos anjos inferiores.

Tatuagem

A tatuagem de anjo é bastante popular, tanto entre o gênero masculino como entre o gênero feminino. Costumam ser grandes e ricas em detalhes.

A sua escolha vai especialmente ao encontro da representação de proteção, mas também da fé, da pureza e força num combate entre o bem e o mal.

Anjos da Guarda

Com a missão de proteger e de orar a Deus pelas pessoas, os anjos da guarda representam a preocupação divina.

Anjos Caídos

Ao contrário da representação imaculada da grande parte dos anjos, os anjos caídos, por sua vez, representam a desgraça. Lúcifer é quem melhor representa esse tipo de anjo.

Tatuagens Significados Anjo


Anjo

Fique Sabendo?


Qual a forma correta de armazenar os materiais utilizados nos procedimentos?

Os produtos, artigos e materiais destinados à execução de procedimentos devem ser acondicionados em armários exclusivos, limpos, sem umidade e mantidos fechados. O armazenamento do material esterilizado deve ser feito em local separado, limpo e seco, a fim de que as embalagens permaneçam íntegras.


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Pode correr depois de fazer tatuagem?

Atletas que acabem de uma continuar com a prática da corrida ou outra actividade física, embora com cautela e bom senso, de preferência nas 24 horas seguintes à realização da mesma. … Não expor a ao sol até estar totalmente cicatrizada.

As pessoas também perguntam por: Pode-se correr após fazer uma tatuagem?


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.