Círculo

O círculo representa eternidade, perfeição e divindade pois não tem princípio nem fim. Desta forma percebemos a sua proximidade com Deus, motivo pelo qual é usado em muitas religiões.

Circulo

Ele é também uma representação do ciclo da vida; para os hindus, bem como para os budistas, simboliza nascer, morrer e renascer.

Espiritual

O círculo está presente em várias religiões, onde essa forma é comparada à esfera celestial.

Escudo da Trindade

Circulo

O scutum fidei representa a Santíssima Trindade que é formada pelo Pai, Filho e Espírito Santo. O quarto círculo presente nesse símbolo representa a unidade, de modo que essas três pessoas são todas Deus.

Conheça outros símbolos formados pelo círculo em Símbolos Religiosos.

Esotérico

Alguns símbolos da bruxaria são formados por círculos. Vejamos alguns:

Pentáculo

Circulo

Esse pentagrama dentro de um círculo que representa a unidade é símbolo da união do corpo e do espírito.

Triplo Círculo

Circulo

Esse símbolo é usado na invocação da deusa tripla (virgem, mãe e velha).

Lua Tripla

Circulo

É também símbolo da deusa tripla ao passo que a lua representa as fases da vida da mulher.

Círculo do Espírito

Circulo

É usado em todos os rituais de bruxaria wicca; suas partes representam os elementos água, fogo, terra e ar.

Veja também: Símbolos de Bruxaria.

Tatuagem do Círculo Zen

Circulo

No que respeita ao círculo na tatuagem, o círculo zen tem destaque. Esse símbolo, que possui vários centros iguais, representa o caminho para a perfeição, pois cada círculo é símbolo de uma fase e a passagem de uma fase para a outra indica a progressão.

Tatuagens Significados Círculo


Círculo

Fique Sabendo?


Tem que dormir com o plástico na tatuagem?

2. Quando é indicado usar o filme ? Ao sair do estúdio e, no máximo, para , pois a pele precisa respirar e o pode atrapalhar nesse caso.

As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: descubra os principais para não ter problemas


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


É proibido aos dermopigmentadores, tatuadores e piercings a prescrição e administração de quaisquer medicamentos via oral, injetável ou tópica.

Deverá existir um protocolo prevendo o encaminhamento para serviços de saúde em casos de acidentes e/ou reações alérgicas e infecção de clientes, bem como para atendimento em caso de acidente com exposição a material biológico.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.