Cruz Gótica

Cruz GoticaA cruz gótica é uma representação da cruz latina cristã, mas a cruz gótica simboliza um lado mais sombrio e obscuro da fé. A cruz gótica pode ser usada como símbolo de dor e escuridão, e possui muitas vezes uma aura negativa de mistério.

Simbologias da Cruz Gótica

A cruz gótica é um tipo de representação da cruz estilizada de acordo com a estética gótica do período medieval.

A cruz gótica possui a mesma estrutura da cruz latina, mas é bastante adornada e ornamentada, e geralmente os motivos remetem a um mundo obscuro, misterioso, podem ser compostas com rosas, caveiras, demônios, anjos, etc.

A cruz gótica é muito utilizada em tatuagens e é um dos símbolos do estilo e da cultura gótica. A cultura gótica reverencia o ocultismo. A cruz gótica é um importante elemento da iconografia gótica, assim como as cores escuras, principalmente o preto, imagens de gatos, vampiros, e objetos misteriosos.

A cruz gótica carrega uma simbologia bastante espiritualizada, e ao contrário do que se pensa, o gótico não está relacionando ao satanismo, mas frequentemente ao paganismo.

No entanto, a cruz gótica é muita usada para assinalar um estilo, uma estética do que propriamente para expressar algum tipo de crença.

Conheça a simbologia da Cruz Inca e de Símbolos Satânicos.

Tatuagens Significados Cruz Gótica


Cruz Gótica

Fique Sabendo?


Onde foram descobertas as primeiras tatuagens?

Os registros históricos afirmam que as realizadas em datas entre 4000 e 2000 a.C, e encontradas originalmente nos corpos de nativos de países como: Egito. Indonésia. Nova Zelândia.

As pessoas também perguntam por: Quer saber a História Completa sobre as Origens da Tatuagem? Quero!


Terminada a sua tatuagem e agora?

Depois de terminada a sua tatuagem, ouça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.


Em caso de acidente com agulhas no procedimento o que o profissional deve fazer?

Como o acidente ocorreu fora de uma Unidade de Saúde, o profissional acidentado e o paciente fonte devem ir até o SAE/DST AIDS mais próximo do local de ocorrência para realização de teste rápido para HIV, Hepatite B e Hepatite C.

Os 16 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) também oferecem Profilaxia Pós-Exposição, exames, consultas e tratamento para HIV e Aids e infecções, inclusive hepatites virais. Os Centros de Referência (CRs) em ISTs/ Aids oferecem tratamento para as DST como, por exemplo, sífilis e gonorreia, nos casos que não respondem à abordagem sincrônica.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.