Significado da Cruz Invertida
A cruz invertida é o símbolo conhecido como a cruz de São Pedro ( I a.C.- 67 d.C), um dos apóstolos de Jesus Cristo e o primeiro Bispo de Roma. Governou a Igreja Católica em Jerusalém durante um período de aproximadamente 10 anos e fundou a Igreja na cidade de Roma em 42 d.C..
Condenado cúmplice de incendiar a cidade de Roma, São Pedro foi preso sob ordem do imperador de Roma, Nero e, no momento de sua crucificação, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: “Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus“. Esse ato, simboliza humildade, amor e respeito.
Dessa forma, seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro e por isso, muito utilizada nos rituais católicos. Além disso, várias igrejas utilizam o símbolo da cruz invertida (por exemplo, a igreja presbiteriana e metodista) sobreposto por chaves, os quais representam as chaves do céu, conhecidas como as chaves de São Pedro.
Cruz Invertida como um Símbolo Satânico
Por outro lado, a cruz invertida representa um dos símbolos satanistas medievais, uma vez que suas cerimônias estavam baseadas em crenças contrárias ao cristianismo. Desde então, muitas seitas satânicas utilizam a cruz como símbolo do anti-cristo, representando as forças do mal ou do diabo, bem como a negação aos dogmas do cristianismo.
A cruz invertida é usada por um grupo secreto cujo objetivo e governar o mundo mediante uma Nova Ordem Mundial. Saiba mais em Símbolos Illuminati.
Tatuagem de Cruz Invertida


Como um símbolo que se popularizou, principalmente por causa de filmes e da indústria cultural, associado ao satanismo, muitos adeptos dessa crença passaram a tatuar a cruz invertida.
Ela simboliza o anti-cristo, o qual está relacionado com a filosofia de que a liberdade individual e o prazer devem estar acima de tudo.
Leia também:
Tatuagens Significados Significado da Cruz Invertida
Significado da Cruz Invertida
Fique Sabendo?
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos
Como saber se eu sou portador das Hepatites Virais B e C?
Testes Rápidos também estão disponíveis em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA)
Qual é a sensação de fazer uma tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Medo de agulha? Dicas para quem vai fazer a primeira tatuagem!