Cupido
O Cupido é um dos principais símbolos do amor e da paixão. Ele é o deus romano do amor e é representado por um menino alado com um arco e flecha.
Na mitologia grega, o Cupido corresponde a Eros. Segundo a mitologia romana, é filho de Vênus, deusa da beleza e do amor, e de Mercúrio, um deus mensageiro.
O Cupido é, por vezes, descrito como um deus travesso e brincalhão que dispara a sua flecha indiscriminadamente no coração de homens e mulheres, fazendo-os se apaixonarem. No entanto, é associado a uma imagem positiva e feliz.
Tido por muitos como a encarnação da paixão e do amor, é representado frequentemente como uma criança ou um jovem muito bonito, de cabelos dourados e encaracolados.
A sua beleza remete à beleza dos sentimentos que ele desperta com as suas flechas. Segundo o mito, as flechadas do Cupido une corações e faz os casais se apaixonarem. Segundo a mitologia, ele teria vivido uma grande paixão por Psyqué.
Ele é símbolo do dia dos namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho, e do Dia de São Valentim, dia 14 de fevereiro – data em que se comemora o dia dos namorados principalmente em países do hemisfério norte.
Que tal agora conhecer a história de São Valentim?
Tatuagens Significados Cupido
Cupido
Fique Sabendo?
Qual a sensação de tatuar?
Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.
Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!
Acabei de fazer uma Posso tomar sol
O que o Papa Francisco diz sobre tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Papa Francisco diz para Não ter medo de Tatuagens