Porta

PortaA porta simboliza a passagem entre duas situações ou dois mundos: o conhecido e o desconhecido. Tem, assim, o caráter de revelar algo.

Às portas da morte, portanto, quer dizer, estar prestes a conhecer a morte, a morrer.

Quando se diz que uma porta se abre significa que há uma nova oportunidade para algo, o que pode também sinalizar uma nova etapa da vida.

Uma porta que se fecha, por sua vez, significa recusa, negação ou rejeição, o que pode também sinalizar o término de uma etapa.

Religião

A palavra porta é muitas vezes utilizada na Bíblia, onde ela significa a entrada do céu.

Como exemplo, cita-se algumas passagens bíblicas:

“Eis que estou à porta e bato.”. Esta frase demonstra o chamamento que Cristo faz às pessoas.

“É mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus.”. Esta frase demonstra a dificuldade de entrar no reino dos céus. A agulha era uma porta estreita que, por isso, dificultava a passagem dos camelos.

Nos templos maçônicos as portas são baixas de forma a obrigar as pessoas a se abaixarem para nele entrar, o que demonstra um sinal de humildade e respeito. Sinaliza, ainda, a dificuldade em entrar para o reino dos céus. Ao se erguer, após passar pela porta, é como se a pessoa renascesse para uma nova vida.

Veja também a simbologia da Chave e do Torii, símbolo tradicional japonês.

Tatuagens Significados Porta


Porta

Fique Sabendo?


Qual a origem da palavra tattoo?

O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês , tem sua em línguas polinésias (taitiano) na tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem Wikipédia, a enciclopédia livre


Você sabe que não é permitida a venda de pomadas anestésicas no estúdio de tatuagem?

No Brasil, as pomadas anestésicas são enquadradas como medicamentos. A venda de medicamentos somente é permitida por empresas que tenham licença de funcionamento sanitária para a comercialização, tais como os comércios atacadistas de medicamentos ou drogarias. Desta forma, estúdios não são enquadrados nessas categorias, não possuindo os requisitos exigidos na legislação sanitária vigente para exercer o comércio.


Alimentos para evitar após tatuar

Os alimentos remosos que devem ser evitados durante um processo de cicatrização incluem:

Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.

O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.