Prata
A prata representa a Lua e é tida com um princípio feminino – lunar, passivo, branco em contraste com o ouro – solar, ativo, amarelo que é um princípio masculino.
Ainda comparativamente ao ouro, a prata representa a sabedoria divina, enquanto o ouro, o amor divino para com os homens. Fogo e água são como ouro e prata.
Os egípcios acreditam que os deuses têm ossos feitos de prata, enquanto a sua carne é feita de ouro.
Na mitologia grega, Ártemis é a deusa da Lua, da virgindade e da caça. Irmã gêmea de Apolo, o deus do Sol, Ártemis caçava com arco arco e suas flechas eram de prata.
Transparente como o cristal ou límpida como a água, a prata representa também a pureza, a franqueza, a consciência tranquila e a fidelidade.
A prata está ligada à dignidade real. O Rei Nuada estava impossibilitado de assumir o trono após ter tido o seu braço amputado por ocasião da primeira batalha de Moytura – as deformidades ou mutilações desqualificavam as pessoas. Após seu médico lhe ter colocado a prótese de um braço de prata, porém, o reinado também lhe foi reposto.
Do latim argentum, palavra que deriva do sânscrito, tem significado de branco e brilhante.
Leia também a simbologia do Ouro.
Tatuagens Significados Prata
Prata
Fique Sabendo?
O que fazer com a tatuagem na hora de dormir?
As pessoas também perguntam por: Guia da Tattoo: Cuidados Pós-Tatuagem – Virou Tendência
Como evitar que a tatuagem inflame
A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.
No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.
Quais registros meu estabelecimento deve ter para funcionar?
Os requisitos de área física e documentais necessários para esta atividade encontram-se no site da COVISA, clique aqui para acessar.
Estes estabelecimentos devem dispor também de Autorização de Funcionamento de Empresa – AFE emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, conforme instruções da Resolução RDC 16 de 01/04/2014.