Raio

RaioO raio possui duas simbologias distintas, uma relacionada ao fenômeno da natureza, como o relâmpago; e a outra como uma irradiação luminosa, simbolizando algo que emana luz a partir do centro, de um deus, ou de um santo em direção a outros seres. Inspira sempre uma influência fecundante, de ordem material ou espiritual.

Na mitologia, o raio está associado ao deus Júpiter ou a Zeus. Este raio também é representado como uma espécie de grande fuso ou em alguns casos num formato de tridente. Em muitas mitologias, o lugar atingido por Deus com um raio é um lugar sagrado. O raio representa a manifestação do deus supremo, a sua vontade e onipresença, e um fogo celeste de violência irresistível.

Considerado desde longa data um instrumento divino, o raio simboliza uma bipolaridade, de um lado com um poder criador e de outro um poder destruidor. O raio gera e destrói ao mesmo tempo, é a vida e a morte, o significado do duplo gume do machado. O raio simboliza também a atividade celeste, a ação transformadora do céu sobre a terra, e é também frequentemente associado à chuva e ao seu aspecto benéfico.

As simbologias do raio, do relâmpago e do trovão estão associadas e remetem frequentemente ao medo, a uma força violenta e fulminante, mas que por vezes também é benéfica. O raio é a criação que surge do nada, em estado ainda caótico ou que se anula num incêndio apocalíptico.

Apesar de simbolizar uma intervenção súbita e brutal vinda do céu, o seu simbolismo é bastante distinto do simbolismo das estrelas, por exemplo, pois enquanto o raio é uma descarga violenta de energia, a estrela é uma anergia acumulada. A estrela é quase como uma síntese de um raio ou um raio fixado.

Veja também a simbologia do trovão e do relâmpago.

Tatuagens Significados Raio


Raio

Fique Sabendo?


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


O que o Papa Francisco diz sobre tatuagem?

“Como os padres deveriam responder ao tema , que são tão difundidas e para alguns é bonito e para outros é difícil de entender.” Demonstrando-se cada vez mais atual, o respondeu: “não tenha medo de ” e usa-las em suas conversas iniciais a fim de encorajamento ao diálogo.

As pessoas também perguntam por: Papa Francisco diz para Não ter medo de Tatuagens


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.