Shekiná

Shekiná é um estado interior que se revela como um sentimento divino da presença de Deus.

A palavra shekiná, que tem ainda outras grafias como Shekinah, shechina e shekina, tem origem hebraica e a mesma raiz que o verbo hebraico shachan, que significa “habitar”, de modo que shekiná, por extensão, significa “em quem Jeová habita”.

Aparecendo diversas vezes nas Escrituras Sagradas, os teólogos a interpretam como “manifestação da glória de Deus” ou “Divina Presença”. Tanto a Bíblia como o Alcorão apresentam passagens em que consta o conceito de Shekiná, citando-se como exemplo: “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” (Salmos 51:11).

Assim, quando se escuta a frase comumente proferida nos meios evangélicos “Deus habita em mim” significa que essa pessoa sente a presença de Deus, a sua manifestação ou a presença divina na sua vida como se Deus habitasse nessa pessoa.

O Shekiná é também um símbolo cabalístico, que representa o elemento feminino em Deus. Nesse sentido, tem sido interpretado como a deusa pagã Lilith – a primeira Eva – cuja origem seria idêntica a de Adão, ou seja, da terra. Ao passo que Lilith se rebelou contra Deus, porque exigia igualdade entre ambos, fugiu do paraíso e se tornou esposa de Samel – o senhor das forças mal.

Tatuagens Significados Shekiná


Shekiná

Fique Sabendo?


As Hepatites Virais B e C são transmitidas através do compartilhamento de talheres e copos?

Não, as Hepatites Virais B e C não são transmitidas através do compartilhamentos de talheres, pratos, copos nem através de aperto de mão, abraço ou beijo.


Cuidados com a sua tatuagem

Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.

Ao primeiro sinal de infecção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.


Benefícios da micropigmentação

Em comparação com outras técnicas de embelezamento de sobrancelhas, como coloração de sobrancelha ou henna de sobrancelhas, a micropigmentação tem vantagens que incluem:

Procedimento que dura entre 2 a 5 anos;
Não dói pois é usada anestesia local;
Cobre imperfeições e falhas de um modo eficiente e natural.

A Micropigmentação é indicada para quem está insatisfeito com a forma e contorno da sobrancelha, e em casos onde existem diferenças de comprimento ou assimetrias evidentes entre as duas sobrancelhas. Para os casos em que a sobrancelha é fraca ou tem poucos fios, pode ser indicado o Transplante de Sobrancelhas, uma opção definitiva e natural que preenche as falhas e aumenta o volume da sobrancelha.

Se o objetivo é realçar os contornos do rosto, a Micropigmentação também pode ser útil uma vez que as sobrancelhas valorizam os traços do rosto. Além disso, a realização de alguns Exercícios para afinar o rosto também pode ser útil, pois fortalecem a musculatura do rosto, tonificam, drenam e ajudam a desinchar.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.