Símbolos da Sabedoria

A sabedoria diz respeito ao conhecimento e a uma capacidade de discernimento adquiridos pela experiência. A sabedoria é um dom ou uma intuição guiada pela ética. Do ocidente ao oriente, há diferentes símbolos que representam a sabedoria.

Coruja

Simbolos Da Sabedoria

A coruja é símbolo da sabedoria mais difundido, ao menos no ocidente. A origem do uso da imagem da coruja para simbolizar a sabedoria está na antiga Grécia. Os filósofos gregos acreditavam que a noite era o melhor momentos para que as revelações filosóficas e intelectuais acontecessem, e como a coruja é um animal de hábitos noturnos, acabou por ser associada à atividade intelectual noturna e a busca pela sabedoria. A deusa Atena, deusa grega da sabedoria, tinha como mascote uma coruja.

Serpente

Simbolos Da Sabedoria

A serpente é símbolo de sabedoria no médio oriente, e representa um saber instintivo, também associado ao auto-conhecimento. Na mitologia cristã, a serpente é aquela que instiga a busca de conhecimento ou informação proibida. O veneno da serpente tanto pode matar como curar, assim como a sabedoria que pode ser usada para o bem, ou de modo perspicaz para o mal.

Olho de Hórus

Simbolos Da Sabedoria

Símbolo egípcio, o olho de Hórus simboliza a sabedoria, a prosperidade e a clarividência, alcançada através da sintonia e equilíbrio entre os cinco sentidos e a mente.

Triskle – Símbolo Celta

Simbolos Da Sabedoria

Evocando os quatro elementos fundamentais da natureza, água, terra, fogo e ar, o símbolo celta, também chamado de triskle, representa a sabedoria.

Deusa Atena

Simbolos Da Sabedoria

Na mitologia grega, a Atena é a deusa da civilização e da guerra, mas também da sabedoria e da justiça. Na escultura grega original da deusa Atena, ela é representada com uma serpente ao lado. Atena é uma grande conhecedora da arte das estratégias, mas as utiliza com muito bom juízo.

Veja também o significado do Símbolo da Justiça.

Tatuagens Significados Símbolos da Sabedoria


Símbolos da Sabedoria

Fique Sabendo?


Qual a importância da higiene e limpeza nos estúdios?

O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção (processo físico ou químico que elimina a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados e superfícies, como as bancadas e a cadeira/maca, onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing).


Mas afinal, quais são as regras?

O órgão apresenta protocolos para cada área específica do estúdio, a fim de garantir que haja boas práticas durante todo o processo de tatuagem. Quer conhecer quais são as normas que precisam ser seguidas?


Estrutura do espaço

A estrutura do espaço deve ser pensada de maneira a garantir higiene ao local, para que não haja contaminação da tatuagem. Por isso, algumas normas devem ser respeitadas ao criar o ambiente de atendimento, como a instalação em estabelecimento apropriado, não estando permitido que o estúdio seja ao ar livre, em residência, ambiente insalubre ou em locais públicos.

A sala de atendimento deve ser individual. E, se houver atendimentos simultâneos, o espaço entre eles deve ser de, no mínimo, um metro. A sala de recepção deve ser compatível com o número de clientes que ficam em espera.

Já a área de procedimentos deve conter pia com bancada e água corrente, bancada de higienização dos materiais e local para guardar os equipamentos higienizados, que seja fechado, limpo e livre de umidade. É preciso, ainda, que haja um depósito para materiais de limpeza.

Além disso, a estrutura em geral deve ser limpa, livre de umidade e higienizada corretamente, com superfícies lisas e laváveis.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.