Por que as tatuagens não saem com o tempo?

Simplesmente são feitas numa das camadas mais profundas da pele, que sofre renovação. … É por esse motivo que as do corpo, enquanto um risco de caneta, que só atinge a epiderme, desaparece com água e sabão.

As pessoas também perguntam por: Se as células da pele se renovam, por que a tatuagem não sai?


Fique Sabendo?


Qual a importância do CMVS para os tatuadores e como conseguir o cadastramento?

CMVS (Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde)

Os serviços de aplicação de tatuagem e piercing são de interesse da saúde. Portanto, é importante que as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios conheçam esses estabelecimentos para que possam realizar ações de fiscalização e de orientação de práticas seguras para que as medidas de biossegurança necessárias, na realização dos procedimentos, sejam adotadas e os procedimentos em questão sejam realizados com baixo risco à população usuária e aos profissionais atuantes no segmento.

O cadastramento é simples e não possui qualquer taxa. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da COVISA – Coordenadoria de Vigilância em Saúde.


Você sabe pesquisar no site da ANVISA se um produto é regular?

Utilize o link https://consultas.anvisa.gov.br/#/saude/

Nesta página pode-se pesquisar pelo nome do produto, número do registro, nome técnico, número do processo e CNPJ da empresa responsável pelo registro.


Qual a sensação de tatuar?

Embora não seja particularmente fácil descrever qual a sensação de ser tatuado, algumas das descrições mais recorrentes incluem: é semelhante a um escaldão, parece que se está a ser picado por uma abelha, um grande arranhão, uma sensação de calor, desconfortável ou simplesmente irritante.

Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.

Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.