Quantos dias tem que passar a pomada na tatuagem?

O período de uso de cicatrizantes pode variar de acordo com o desenho, tamanho, local do corpo e utilizada. Elas aceleram o processo de cicatrização, promovendo a recuperação saudável da derme. Em geral, a indicação de uso pode ser de 7 a 1 mês.

As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: saiba o que fazer antes e depois


Fique Sabendo?


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Pode passar hidratante na tatuagem Recém-feita?

Isso vale, especialmente, nos primeiros dias, mas não custa nada manter uma rotina de hidratação, mesmo depois de cicatrizar. … Então, um creme sempre vai ajudar a amenizar essas irritações e evitar que você coce por cima da . Por fim, a hidratação ajuda a manter a cor e a vivacidade do desenho.

As pessoas também perguntam por: veja como cuidar da tatuagem para que fique sempre impecável


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.