Anéis Olímpicos

Aneis Olimpicos

Os anéis olímpicos simbolizam os continentes unidos pelos esporte. Os cinco aros entrelaçados numa bandeira de fundo branco foram idealizados em 1914.

Foi o Barão Pierre de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos Modernos, o responsável pela criação desses aros, que são o símbolo olímpico.

Com o objetivo de representar a união dos países, eles salientam a importância em respeitar as diferenças que possam existir entre cada um deles.

Isso serviria como mecanismo de combate à rivalidade vivenciada na época, um sentimento que surgiu no fim da primeira guerra, e que se fundamentava no desejo de que os estados deveriam ser fortes e centralizadores.

Assim, as argolas das olimpíadas foram utilizadas pela primeira vez em 1920, na sétima edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, que teve lugar na Antuérpia. Em 1916 as olimpíadas haviam sido interrompidas em detrimento da Primeira Guerra Mundial.

Além de ser o principal símbolo das Olimpíadas, os arcos olímpicos também são o símbolo do COI – Comitê Olímpico Internacional.

Cores

Os anéis representam os continentes. Cada qual com uma cor, as cores dos anéis olímpicos correspondem à cor que aparece com mais frequência nas bandeiras dos países pertencentes aos respectivos continentes:

  • Verde: Oceania
  • Amarelo: Ásia
  • Vermelho: América
  • Preto: África
  • Azul: Europa

Conheça mais Símbolos das Olimpíadas.

Tatuagens Significados Anéis Olímpicos


Anéis Olímpicos

Fique Sabendo?


Qual é a múmia mais antiga do mundo?

A conhecida é Ötzi (ou The Iceman), congelado em uma glaciação, nos alpes Ötztal, em torno de 3300 a.C. e foi encontrada em 1991. Uma outra , no entanto menos preservada, foi encontrada em Nevada, EUA em 1940, e foi datada com carbono-14 em torno de 7400 a.C..

As pessoas também perguntam por: Múmia Wikipédia, a enciclopédia livre


Qual vírus é mais infectante o HIV ou os Vírus das Hepatites B e C?

A maioria das pessoas pensa no vírus do HIV, mas o vírus da Hepatite B é 100 vezes mais infectante que o HIV.

O vírus da Hepatite B sobrevive no sangue seco, em temperatura ambiente, por pelo menos 7 dias. Ele pode, por exemplo, permanecer em uma gota de sangue na bancada de trabalho caso essa não tenha sido higienizada adequadamente.

O vírus da Hepatite C pode sobreviver na tinta usada para a realização de tatuagens por vários dias. Portanto, é muito importante que a tinta seja de uso individual e as sobras sejam descartadas adequadamente após o uso.


Onde dói mais e menos Tatuar?

Para ficar com uma ideia da sensibilidade das diferentes zonas do seu corpo que pode estar a contemplar tatuar, faça esta experiência: belisque a zona superior do braço e depois a parte de cima do pé. Dói mais no pé, não é verdade? Regra geral, as zonas com mais músculo e/ou gordura doem bastante menos do que aquelas partes do corpo com uma alta concentração de nervos, com ossos apenas e ainda algumas zonas erógenas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.