Bodas de Couro ou Trigo
As bodas de couro ou trigo representam os três anos de casamento dos nubentes.
Significado
Como as demais celebrações, o material escolhido está intimamente ligado ao momento pelo qual o casal está passando.
Por isso, tal como o couro, resistente e durável, assim deve ser a união entre duas pessoas. Da mesma forma, traz a proteção que a convivência diária proporciona.
Já o trigo representa aqui o momento da colheita, pois agora o casal já tem mais experiência e quem sabe está colhendo seus primeiros frutos, nesse caso, os filhos.
O trigo remete à fartura e ao mais comum dos alimentos – o pão – e ao cotidiano, pois todos os dias o comemos. Este grão está presente em várias culturas e em cada uma delas é carregada de simbolismo.
Como Celebrar?
Para os casais que desejam mais intimidade, uma dica é fazer uma viagem ao campo e ter contato com a natureza. Vale também passar um dia diferente e preparar o próprio pão ou ir a uma aula de artesanato e trabalhar com o couro.
Para os presentes, se mantém a tradição de entregar algo feito com este material. Por isso, que tal fazer um bolo, torta ou biscoitos? Se for a dois, melhor ainda!
Mas para quem não tem tanta habilidade é possível recorrer a uma loja e comprar algo de couro como um acessório, uma jaqueta ou um sapato.
Origem da Celebração das Bodas
A origem de relacionar os aniversários de casamento a um determinado material tem procedências pagãs.
Pensa-se que tudo teve início na Alemanha, quando se presenteava o casal que alcançava os 25, 50 e 75 anos de casados com uma coroa de prata, ouro e diamante, respectivamente.
No século XIX, com o interesse pelo passado medieval e o romantismo, a ideia foi revigorada pela burguesia urbana. Atualmente, os festejos de bodas são estimulados, pois é mais um motivo para fazer uma celebração.
Veja mais:
Tatuagens Significados Bodas de Couro ou Trigo
Bodas de Couro ou Trigo
Fique Sabendo?
Como evitar que a tatuagem inflame
A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.
No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.
Quais cuidados com a tatuagem nos primeiros dias?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: o que fazer nos primeiros dias
Alimentos para evitar após tatuar
Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.
O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.