Bodas de Papel

Bodas De Papel

Quem completa um ano de casamento comemora bodas de papel.

Cada aniversário de casamento está associado a um tipo de material. Conforme mais anos, o material é mais resistente, duradouro ou valioso, o que reflete o amadurecimento e a permanência da relação conjugal.

Por que bodas de papel?

Assim, o papel representa o primeiro ano de casamento, porque ele é frágil e pode ser facilmente rasgado.

Por outro lado, para os mais românticos, esse papel representa o local em que a a história do casal começou a ser escrita.

Há, ainda, quem garanta que o papel esteja ligado à flexibilidade do casamento, qualidade indispensável nas relações.

Origem dos aniversários de bodas associados a materiais

Boda significa significa “promessa” e se refere aos votos de amor e fidelidade trocados entre os casais nas cerimônias de casamento.

A origem dos símbolos representativos dos aniversários de bodas surgiu na Alemanha. Lá, os alemães tinham o hábito de presentear os casais que completavam 25 anos de casamento com uma coroa de prata, e com uma de ouro os que celebravam 50 anos de casados.

Os aniversários de bodas mais tradicionais são os que respeitam a 25, 50 e 75 anos, os quais são representados pelos seguintes materiais respectivamente: prata, ouro e diamante.

Nada melhor do que o diamante, um dos materiais mais resistentes que existem, para homenagear as pessoas que conseguem manter uma vida a dois por tantos anos, não é verdade?

Leia também:

Tatuagens Significados Bodas de Papel


Bodas de Papel

Fique Sabendo?


Em caso de acidente com agulhas no procedimento o que o profissional deve fazer?

Como o acidente ocorreu fora de uma Unidade de Saúde, o profissional acidentado e o paciente fonte devem ir até o SAE/DST AIDS mais próximo do local de ocorrência para realização de teste rápido para HIV, Hepatite B e Hepatite C.

Os 16 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) também oferecem Profilaxia Pós-Exposição, exames, consultas e tratamento para HIV e Aids e infecções, inclusive hepatites virais. Os Centros de Referência (CRs) em ISTs/ Aids oferecem tratamento para as DST como, por exemplo, sífilis e gonorreia, nos casos que não respondem à abordagem sincrônica.


O que evitar no dia de fazer a Tatuagem

No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha. Evite banhos de imersão nos dias pós-tatuagem.


Os grandes medos

O medo da dor que uma tatuagem supostamente vai infligir está por vezes relacionado com outros receios: o medo de agulhas e/ou de sangue! O primeiro é facilmente resolvido – basta fazer a tatuagem num local onde não está a assistir ao processo ou então não olhar; quanto ao segundo, é muito raro alguém sangrar ao ser tatuado, a não ser que tenha bebido álcool ou tomado aspirina (ou outro medicamento que possa contribuir para a diluição do sangue) imediatamente antes. Para além disso, as agulhas apenas penetram poucos milímetros da pele e, ao longo de toda a sessão, o tatuador limpa vezes sem conta a área de trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.