Bodas de Pirulito
As bodas de pirulito são celebradas por aqueles que completam 9 meses de namoro.
Por que Bodas de Pirulito?
O pirulito é um doce lúdico e divertido e foi por isso escolhido para representar um período especial da vida do casal.
Com apenas nove meses de relação, os casais ainda estão se descobrindo e se divertindo com as particularidades do parceiro. É um período da vida a dois com sabor de lua-de-mel, marcado por muitas gargalhadas e alegrias.
Como celebrar as Bodas de Pirulito?
Para quem deseja apenas uma lembrança singela, é possível oferecer ao parceiro uma série de pirulitos com o formato de coração personalizados para a data. Um ideia é entregar o mimo pela manhã, assim o parceiro pode degustar ao longo do dia.
Ou que tal os dois fazerem juntos pirulitos decorados para trocarem durante o jantar?
Os noivos mais expansivos também podem preferir comemorar a data cercados dos amigos mais próximos e da família. Recomendamos que a ocasião tenha como tema o pirulito, que dá nome as bodas. Uma ideia é oferecer cupcakes personalizados para a sobremesa.
Origem das comemorações das Bodas de Casamento
Especula-se que as celebrações de relações duradouras tenha sido iniciada na zona onde atualmente está situada a Alemanha.
Durante aquele período era tradicional presentear os noivos com coroas feitas dos respectivos materiais que davam nome a boda (nas bodas de outro, por exemplo, o par recebia coroas efetivamente feitas com ouro). O hábito era celebrar três ocasiões importantes: os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante).
Das três datas em questão variaram todas as outras: nos dias de hoje já há bodas para serem comemoradas todos os anos pelo casal que contraiu o matrimônio. Também torna-se cada vez mais comum comemorar bodas de namoro, comemorando os meses da relação.
Leia também:
Tatuagens Significados Bodas de Pirulito
Bodas de Pirulito
Fique Sabendo?
Cadastro de clientes
Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:
dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.
Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?
Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:
a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;