Coiote

CoioteA simbologia do coiote – um mamífero presente na América do Norte e na América Central – está simultaneamente associada ao bem e ao mal.

O coiote é considerado um animal de mau agouro, que causa desgraça. A invenção do inverno e da morte são, em algumas culturas, atribuídas a ele. Por outro lado, o coiote é também um símbolo de sabedoria, intuição, orientação e iluminação.

Os coiotes geralmente vivem sozinhos, embora possam por vezes também fazer matilhas. Pela característica da espécie, são animais bastante autônomos e, por esse motivo, costumam simbolizar independência.

Para os índios da Califórnia tratava-se de um animal responsável por tudo o que há de perverso na criação do mundo.

Esse animal é uma figura mitológica muito importante para os nativos americanos, que o consideram o primeiro povo a povoar a Terra, antes dos humanos. Assim, acreditam que os coiotes tenham criado tudo o que há no planeta.

Os americanos o temem, por ele ser considerado um animal traiçoeiro, mas ao mesmo tempo o reverenciam, pois esse mamífero revela conhecimentos para a sobrevivência.

Conheça também a simbologia do lobo, da raposa e do cão.

Tatuagens Significados Coiote


Coiote

Fique Sabendo?


Qual é o objetivo da reportagem como surgiu a tatuagem?

É o caso de múmias egípcias do sexo feminino, como a de Amunet, que teria vivido entre 2160 e 1994 a.C. e apresenta traços e pontos inscritos na região abdominal indício de que a , no Egito Antigo, poderia ter relação com cultos à fertilidade. …

As pessoas também perguntam por: Qual é o objetivo da reportagem Como surgiu a tatuagem


Quem não pode fazer tatuagem?

as pessoas com a imunidade comprometida porque têm maior risco de infecção; as com problemas de pele, já que têm maior probabilidade de sofrer reação alérgica; as que sofrem de valvulopatia (alteração nas válvulas cardíacas), e que já tiveram hepatite B e C, diz a infectologista Heloísa …

As pessoas também perguntam por: Tatuagens podem causar alergias e doenças? Veja mitos e verdades


Por que devem utilizar apenas material descartável, esterilizado e produtos com registro na ANVISA?

Os materiais utilizados em tatuagem, pelo contato direto com o sangue durante o procedimento, devem ser descartáveis ou esterilizados.

Todos oferecem risco à saúde e, devido a isso, necessitam atender normativas específicas para garantir a segurança na sua utilização, principalmente por se tratar de produtos implantáveis, como as tintas de tatuagem, as quais são classificadas como Alto Risco, do mesmo modo que os marca-passos e os implantes ortopédicos.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.