Cronos

Cronos

Cronos (Saturno, na mitologia romana) é o deus grego da agricultura e do milho. Simboliza o medo, a destruição, a morte, o desejo insaciável e a fome devoradora da vida. Filho de Urano (céu) e Gaia (terra), é considerado o mais jovem da primeira geração de titãs e seu símbolo tornou-se a foice ou gadanha de Saturno.

Ao destronar seu pai, atingindo-o com uma foice e cortando seus testículos, Cronos torna-se o Rei dos Céus e seu reinado (segunda geração divina) ficou conhecido como a “Idade do Ouro”.

Casou-se com Reia (o mesmo que Ops, na mitologia romana), sua irmã e deusa Mãe, e com ela teve 6 filhos, a saber: Hera, deusa do casamento e das mulheres; Deméter, deusa das colheitas e das estações do ano; Héstia, deusa do lar e da família; Hades, deus dos mortos e do submundo; Poseidon, deus do mar e dos terremotos; Zeus, deus do céu, do relâmpago e do trovão.

Receoso de que algum de seu filhos o destronassem, como fez com seu pai ao nascerem, Cronos devora sua cria, contudo, Reia consegue enganá-lo e esconde um de seus filhos numa caverna em Creta, Zeus. Dessa forma, oferece ao seu marido uma pedra enrolada num pano, o qual engole sem notar a diferença.

Dessa maneira, Zeus em determinado momento, oferece uma droga a seu pai, que vomita todos seus irmãos devorados, e acaba por acorrentá-lo e mutilá-lo. Com isso, Zeus enceta a era da segunda geração dos deuses gregos ao lado de Hera, Deméter, Héstia, Hades e Poseidon.

Tatuagens Significados Cronos


Cronos

Fique Sabendo?


Por que seguir as normas da Anvisa?

Muitos tatuadores acreditam que as normas de regulamentação são apenas uma burocracia chata e sem fundamento. No entanto, ela é essencial para a segurança do tatuador e do tatuado, pois evita acidentes e contaminações.

Além disso, saber que seu estúdio apresenta condições sanitárias em ordem é um aspecto decisivo para o cliente optar por seu trabalho. Veja os principais pontos positivos de seguir as regras estipuladas pela Anvisa


Cadastro de clientes

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para garantir a segurança do tatuado em longo prazo. Ele permite consulta em algum caso que necessite das informações do que foi feito ao longo do procedimento.

Existem exigências acerca do que deve conter o cadastro. Elas são:

dados de identificação do cliente: nome, telefone, endereço, data de nascimento e número do documento;
dados do procedimento: data de realização, local do corpo, reações adversas ocorridas e nome do profissional que executou a tatuagem.
informações sobre os produtos utilizados: nome do produto, lote, fabricante, data de fabricação e validade, número de registro da Anvisa, data de abertura do frasco;
termo de consentimento da tatuagem assinado pelo cliente;
para menores de idade, autorização por escrito dos responsáveis consentindo a tatuagem. No documento, devem estar anexadas a cópia da carteira de identidade do responsável e a cópia do documento de identificação ou certidão de nascimento do menor.


Micropigmentação é Tatuagem?

Hoje em dia a micropigmentação não é tatuagem, pois as agulhas usadas durante o procedimento não penetram até à 3 camada da pele como acontece nos casos da tatuagem. Assim, a micropigmentação não deixa marcas irreversíveis, pois a tinta desvanece ao final de 2 a 5 anos, não sendo necessária a sua remoção a laser.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.