Cruz Grega

Cruz GregaA cruz grega é uma cruz que possui os quatro braços do mesmo tamanho e representa o equilíbrio entre o divino e o terreno, entre a matéria e o espírito, o masculino e o feminino. A cruz grega simboliza a união dos opostos e a sua harmonia.

Simbologias da Cruz Grega

Ao contrário do que muitos pensam, a cruz é um símbolo que não pertence ao cristianismo. Surgiu há muitos anos e em diferentes lugares do planeta. Do ocidente ao oriente, a cruz é representada com variadas estruturas e carrega distintos significados, e pode ou não estar associada a uma doutrina religiosa, podendo mesmo ser um símbolo pagão.

A cruz grega possui uma estrutura quadrada, com quatro braços exatamente do mesmo tamanho, e representa um ponto central de união e intersecção de diferentes elementos que se expandem para direções.

Embora seja denominada cruz grega, esta cruz assim representada foi encontrada por arqueólogos em regiões primitivas da América Central.

A chamada cruz grega já era usada pelos antigos gregos e romanos. É um símbolo que aparece em muitos tipos de manuscritos, sobretudo no período medieval.

A cruz grega também serviu de referência para a elaboração de plantas de igrejas e templos religiosos.

Embora o seu significado envolva algum mistério, a cruz grega está frequentemente associada à espiritualidade e religiosidade.

Tatuagens Significados Cruz Grega


Cruz Grega

Fique Sabendo?


O CMVS possui validade?

Para atividade de Tatuagem e Piercing, a Licença de Funcionamento Sanitária, junto ao Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS), não possui validade. Uma vez concedida, se não houver nenhuma alteração de endereço, de responsável legal, ou fechamento do estúdio de tatuagem não é necessário protocolar nenhuma alteração junto ao CMVS.


Qual a importância do CMVS para os tatuadores e como conseguir o cadastramento?

CMVS (Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde)

Os serviços de aplicação de tatuagem e piercing são de interesse da saúde. Portanto, é importante que as Vigilâncias Sanitárias de estados e municípios conheçam esses estabelecimentos para que possam realizar ações de fiscalização e de orientação de práticas seguras para que as medidas de biossegurança necessárias, na realização dos procedimentos, sejam adotadas e os procedimentos em questão sejam realizados com baixo risco à população usuária e aos profissionais atuantes no segmento.

O cadastramento é simples e não possui qualquer taxa. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site da COVISA – Coordenadoria de Vigilância em Saúde.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.