Falcão
O falcão é uma ave de porte pequeno a médio, que possui as asas estreitas e pontiagudas, e simboliza poder, riqueza, nobreza, iluminação e espírito.
O falcão como símbolo de poder e realeza
Por possuir uma visão e velocidade excelentes, além de ser certeiro na hora de caçar, com garras afiadas e fortes, o falcão deu origem a uma prática difundida em muitas culturas: a falcoaria.
Esta prática resiste há séculos e foi retratada em pinturas de diversos soberanos, como, por exemplo, do embaixador persa Mechti Kuli Beg, em 1605, que segura em sua mão um falcão de estimação, simbolizando poder e nobreza, além da capacidade de governar e tomar decisões.
No Oriente Médio a prática da falcoaria persiste até agora e é considerada uma arte milenar, ganhando atualmente o estado de esporte e atraindo diversos turistas europeus, como, por exemplo, ingleses, além de ser usada pela elite e nobreza.
O falcão na mitologia egípcia
Na mitologia egípcia o deus Hórus apresenta o corpo de um humano e a cabeça de um falcão.
Pelo fato de Hórus ser um deus solar e dos céus, o falcão acaba por ganhar um simbolismo solar, de iluminação, de poder, de sabedoria e de realeza na cultura no Egito Antigo.
Simbologia do falcão em outras culturas
Para os chineses e na mitologia europeia a ave está associada à guerra e ao poder visionário. Já para os Astecas é um mensageiro dos deuses e para os incas peruanos simboliza o sol.
De acordo com o xamanismo, o falcão é o mensageiro do céu, da vida e dos sonhos. É o grande encarregado de enviar mensagens para serem decifradas.
Você pode conferir a simbologia de duas outras aves muito parecidas com o falcão: a Águia e o Gavião.
Tatuagens Significados Falcão
Falcão
Fique Sabendo?
Onde dói mais tatuar?
Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?
É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.
Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.
Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.
ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos