Grifo mitologia

Grifo MitologiaO grifo é um pássaro fabuloso com asa e bico de águia (as garras de águia podem ser encontradas nas quatro patas ou apenas em duas delas) e corpo de leão.

A criatura também participa da terra e do céu e é, portanto, um símbolo das duas naturezas – humana e divina. Também evoca a dupla qualidade divina de força e sabedoria.

Em termos simbólicos, o grifo une a força terrestre e a coragem do leão com a energia celestial da águia.
Em termos físicos, o grifos são seres alados, com o dorso coberto de penas, patas enormes, corpo de leão e cabeça de águia.

O Grifo na Mitologia Grega

Entre os gregos, os grifos eram assimilados aos monstros, isto é, eram guardiões dos tesouros.

Eles serviam como uma sela para Apolo e simbolizam força e vigilância, mas também o maior obstáculo para alcançar se alcançar algo valioso.

Dionísio, por exemplo, possuía grifos que protegiam o seu reservatório de vinho. Zeus, por sua vez, tinha grifos como uma espécie de cães de guarda.

Outras simbologias associadas ao Grifo

Ao contrário do que se costuma supor, os grifos não fazem parte só da mitologia grega.

A tradição dizia que os grifos eram aves como outras quaisquer e, por isso, punham ovos, no entanto, a matéria-prima dos ninhos era o ouro.

Outro diferencial diz respeito ao ovo, cujos grifos ao invés de ovos punham no ninho uma pedra de ágata. Os caçadores tinham imenso interesse na criatura, embora raramente fosse capaz de capturá-los.

Acreditava-se que os grifos tinham origem na Índia, o animal era tão grande e vistoso que os indianos achavam que das garras do bicho era possível fazer taças.

Conheça também:

Tatuagens Significados Grifo mitologia


Grifo mitologia

Fique Sabendo?


Profissionais que trabalham informalmente em suas residências, os procedimentos de higiene são os mesmos?

Não há diferenciação alguma para os profissionais que trabalham em suas residências, uma vez que o risco sanitário está atrelado às práticas realizadas pelos tatuadores e body piercing e não pelo local de trabalho.

Portanto, para que o profissional possa proceder com a aplicação de tatuagem e piercing no ambiente domiciliar, é necessário que a estrutura e os procedimentos realizados sigam todas as medidas de controle de risco e de infecção descritas pela Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Mesmo nesses casos é necessária a solicitação de Licença de Funcionamento Sanitária, o CMVS, como MEI, devendo ser franqueado/ autorizado o acesso das Autoridades Sanitárias, nos casos de inspeção sanitária para liberação da licença


Qual foi a primeira múmia descoberta?

Cientistas da Polônia descobriram recentemente que uma egípcia que antes se acreditava ser um sacerdote tratava-se, na verdade, de uma mulher grávida. A , a do tipo em qualquer lugar do mundo, feita por membros do Projeto de Varsóvia.

As pessoas também perguntam por: Cientistas da Polônia descobrem a primeira múmia egípcia grávida


Evitar autuações

Para garantir o direito legal de operar, o estúdio de tatuagem precisa estar dentro das normas de funcionamento. Caso não esteja, é passível de ser fechado ou interditado pelas autoridades competentes.

Isso com certeza mancha sua reputação, fazendo com que as pessoas fiquem receosas de contratar seus serviços futuramente. Para evitar o descrédito, é necessário manter-se sempre dentro das normas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.