Gueixa

GueixaSímbolo da cultura Japonesa, a Gueixa, em japonês Gueisha ou Geiko, é considerada a “mulher das artes”, ou seja, aquela que dedica sua vida à profissão de gueixa, num mundo com possibilidades de educação, de aprendizagem e aprimoramento das etiquetas, dos afazeres domésticos, tudo isso, focado no ensino das artes em geral: dança, canto, música, literatura, pintura, dentre outros.

Ademais, são estudiosas da cultura japonesa milenar e, com isso, preservam as tradições de seu país. Dessa maneira, as gueixas simbolizam o sagrado, a tradição, a delicadeza, a beleza, o mistério, a força.

Assim, para ser gueixa, a menina a partir dos 10 anos de idade começa a ser treinada numa casa só de gueixas (Okiya) e de mulheres experientes que lhes ensinam as etiquetas e também sobre a arte da sedução, uma vez que uma das funções da gueixa era entreter convidados nas reuniões em locais públicos ou privados, seja dançando, cantando, recitando versos ou contando histórias.

Importante ressaltar que as gueixas muitas vezes foram apontadas como sinônimo de prostitutas, aquelas que seduziam e manipulavam. Nesse sentido, vale lembar que no Japão medieval muitas delas seduziam os homens e, além disso, depois da segunda guerra, muitas acabaram se tornando prostitutas.

Representação de uma Gueixa

A maquiagem excêntrica da Gueixa é formada por uma pele branca (rosto, pescoço e colo), lábio vermelho carmim em forma de coração, sobrancelhas pretas avermelhadas e os cabelos com penteados tradicionais e adornos; muitas vezes elas usam perucas. Sua roupa tradicional é o quimono feito de seda, sendo que as aprendizes – chamadas “Maikos” -utilizam quimonos mais coloridos e com mangas mais longas.

Tatuagens

As tatuagens de gueixas são femininas e geralmente ricas em detalhes. Quem escolhe a imagem da “mulher das artes” para tatuar no corpo pretende retratar os atributos femininos, especialmente, beleza e delicadeza ou, ainda, valorizar a cultura que lhe dá origem, acrescentado-lhe outros símbolos tradicionais japoneses.

Conheça os Símbolos Japoneses.

Tatuagens Significados Gueixa


Gueixa

Fique Sabendo?


Qual a sensação de tatuar?

Embora não seja particularmente fácil descrever qual a sensação de ser tatuado, algumas das descrições mais recorrentes incluem: é semelhante a um escaldão, parece que se está a ser picado por uma abelha, um grande arranhão, uma sensação de calor, desconfortável ou simplesmente irritante.

Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.

Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!


Quantos dias depois de fazer tatuagem pode entrar no mar?

O cloro também é inimigo da pele recém-. De acordo com a tatuadora, é recomendável que a pessoa espere pelo menos um mês para ou piscina.

As pessoas também perguntam por: Homem que tinha acabado de fazer tatuagem morre depois de entrar no …


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.