Hades

Hades

Hades (Plutão, na mitologia romana) é o deus grego dos mortos e o senhor do submundo, ao governar o mundo subterrâneo e as almas que lá habitam. Filho de Cronos, deus grego da agricultura e do milho, e Reia, Deusa Mãe, Hades possuía cinco irmãos: Hera, deusa do casamento e das mulheres; Deméter, deusa das colheitas e das estações do ano; Héstia, deusa do lar e da família; Poseidon, deus do mar e dos terremotos; Zeus, deus do céu, do relâmpago e do trovão.

Luta de Titãs

Cronos, aquele que engoliu cinco de seus seis filhos, foi vencido numa luta contra seus três filhos, cada qual portando uma arma: Zeus com seus raios, Poseidon, com seu tridente e Hades com seu capacete da invisibilidade. Diante da vitória dos Titãs sobre seu próprio pai, ficou estabelecido que Zeus cuidaria do reino dos céus, Poseidon do reino dos mares e Hades do reino da terra.

Perséfone

Hades apaixona-se por sua sobrinha, Perséfone, filha de sua irmã deusa Deméter. De tal modo, resolve raptá-la e levá-la ao mundo dos mortos, desposando-a e tornando-a sua esposa e Rainha do Submundo. Diante disso, com medo de perdê-la, Hades lhe oferece sementes de Romã, fruta do casamento, que lhe garantirá o domínio sobre ela. Deméter, deusa das colheitas e das estações do ano, ao saber do rapto de sua filha, muito deprimida, descuida da natureza.

Sendo assim, no acordo firmado entre Zeus e Hades, Perséfone passaria 9 meses no Olimpo (o que corresponde a 3 estações do ano) com sua família, e 3 meses no submundo. Dessa forma, o inverno é caracterizado pelo momento no qual Perséfone permanece no submundo e, por outro lado, o outono, a primavera e o verão, marcam a presença de Perséfone no Olimpo.

Hades na Bíblia

Na Bíblia, Hades pode simbolizar o “Sheol” (Shel), ou seja, local destinado ao mundo dos mortos que anseiam a ressurreição, denominada de “morte temporária”, a qual findará com a ressurreição no dia do juízo final. Ao mesmo tempo, encontram-se textos com referências à Hades como sinônimos de túmulos ou inferno.

Representação de Hades

Hades é normalmente retratado com a coroa e o cetro de dois dentes na mão esquerda, o qual simboliza a vida e a morte. Na mão direita, segura a coleira de seu companheiro canino de três cabeças, Cerbero, animal guardião dos portões do reino de Hades.

Leia também Símbolos Gregos.

Tatuagens Significados Hades


Hades

Fique Sabendo?


Evitar autuações

Para garantir o direito legal de operar, o estúdio de tatuagem precisa estar dentro das normas de funcionamento. Caso não esteja, é passível de ser fechado ou interditado pelas autoridades competentes.

Isso com certeza mancha sua reputação, fazendo com que as pessoas fiquem receosas de contratar seus serviços futuramente. Para evitar o descrédito, é necessário manter-se sempre dentro das normas.


É normal a tatuagem perder a cor na cicatrização?

Terceira fase da Está é a última fase de da . … Geralmente, nesta fase ainda existe uma camada de pele morta sobre a e isso faz com que o desenho perca um pouco de seu , mas assim que sua estiver totalmente cicatrizada você notará o resultado final de todas .

As pessoas também perguntam por: Cicatrização da Tatuagem: Conheça as três fases e o que pode ocorrer


O que significa tatuagem na Bíblia?

Não fazer cortes nos corpos em homenagem aos ancestrais mortos e não imprimir marca () na pele não são Ordenanças da Lei, mas Princípios Espirituais, e estes princípios do Antigo Testamento não perdem sua validade no Novo Testamento, princípios são imutáveis.

As pessoas também perguntam por: É pecado fazer tatuagem? O que a Bíblia diz sobre marcar o corpo e


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.