Hang Loose
Hang Loose é um gesto feito com a mão que ficou conhecido como shaka brah, que significa tudo bem. Esse gesto informal pode ser traduzido do inglês (Hang – aguentar e Loose – solto) como “tudo na boa”, “tudo sob controle”. Era inicialmente usado apenas entre os surfistas, mas sua popularidade avançou para fora desse grupo.
Ele é representado pelos dedos das extremidades da mão (polegar e mindinho) levantados, enquanto os outros ficam deitados. Pode ser feito com a mão parada ou em movimento.
O “hang loose” não é um símbolo satânico e não deve ser confundido com o chifre do diabo, um dos vários símbolos illuminati feito com as mãos.
Origem
O hang loose é reconhecido como um símbolo dos surfistas em decorrência da sua origem. Ele é, na verdade, um aceno feito por um jovem que perdeu os três dedos do meio enquanto surfava.
Segundo conta a lenda, Tahito – como se chamava – atravessou o Taiti até o Havaí praticando surfe. Numa ilha chamada Mokaiwa se instalou e, com a sua habilidade de surfista e com a sua simpatia, ficou conhecido como o rei daquele local.
De maneira simpática, o “rei” costumava saudar os habitantes da ilha. E continuou a saudar as pessoas após a perda dos dedos, o que fez com que o gesto se popularizasse entre os surfistas.
Saiba mais sobre outro símbolo comum entre os surfistas em hibisco.
Tatuagens Significados Hang Loose
Hang Loose
Fique Sabendo?
Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer
No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.
Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.
Porque não se deve fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Principais riscos da tatuagem para a saúde
Quais cuidados com a tatuagem nos primeiros dias?
As pessoas também perguntam por: Cuidados com a tatuagem: o que fazer nos primeiros dias