Lâmias

Lamias

As lâmias são seres mitológicos que simbolizam as mulheres que invejam outras que têm filhos. Como um monstro, são evocadas pelos gregos para assustar as crianças, motivo pelo qual associam-se ao bicho-papão.

A origem desses demônios surge com uma mulher chamada Lâmia.

Segundo a lenda, a beleza de Lâmia atraiu Zeus que, assim, a tornou sua amante e com ela teve filhos.

Por vingança, Hera, a esposa de Zeus, matou os filhos do deus dos deuses com a sua amante, o que fez com que Lâmia fugisse e se refugiasse numa caverna, acabando por enlouquecer.

A deusa Lâmia passou a perseguir os filhos de outras mulheres e os devorava, o que fazia depois de lhes sugar o sangue. Isso estabelece uma relação das lâmias com os vampiros.

Para contornar essa situação, Zeus permitiu que Lâmia tirasse os seus olhos sempre que quisesse. Deste modo, se Lâmia não visse os filhos de outras mulheres não as invejaria e não lhes faria mal.

A Lâmia é descrita com o aspecto de uma mulher muito bonita, da cintura para cima, que tem uma cauda de serpente.

Mas nem em todos os casos é assim. Por vezes, a Lâmia apresenta toda ela um aspecto assustador, embora sempre com o corpo metade de mulher e outra metade de serpente.

Tatuagens Significados Lâmias


Lâmias

Fique Sabendo?


Alimentos para evitar após tatuar

Os alimentos remosos que devem ser evitados durante um processo de cicatrização incluem:

Refrigerantes e sucos prontos;
Frituras, como batata frita, pastel e outros salgados;
Fast food;
Carne de porco e carnes processadas, como salsicha, presunto, linguiça, bacon, mortadela e salame;
Doces, biscoitos recheados, bolos, massas prontas para bolos, chocolates, barras de cereal;
Macarrão instantâneo, caldo de carne em cubo, comida pronta congelada, sorvetes;
Bebidas alcoólicas.

O consumo excessivo destes alimentos aumenta a inflamação e dificulta o processo de cicatrização da pele. O ideal é que esses alimentos não façam parte da rotina alimentar, e que não sejam consumidos pelo menos por 1 semana após a realização de uma cirurgia, colocação de um piercing ou tatuagem, por exemplo.


O que comer para acelerar a cicatrização

Para acelerar o processo de cicatrização da pele, deve-se consumir alimentos ricos em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, como o ômega-3. Dentre os alimentos mais antioxidantes estão: tomate, frutas vermelhas, frutas cítricas como laranja e acerola, e ervas como alho, cebola e açafrão.


Tatuagem inflamada: porque acontece e o que fazer

A tatuagem inflamada geralmente leva ao surgimento de sinais como vermelhidão, inchaço e dor no local da pele onde foi feita, gerando desconforto e preocupação de que possa ser sinal de algo grave.

No entanto, é normal que a tatuagem fique inflamada nos primeiros 3 a 4 dias, já que é uma reação natural da pele ao tipo de lesão que foi causada pela agulha, sem ser indicação de algo mais grave como alergia ou infecção.

Assim, é muito importante começar com os cuidados adequados logo depois que se termina de fazer a tatuagem, para diminuir a irritação da pele e garantir que não surgem outras complicações.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.