Lua

LuaA Lua simboliza os ritmos biológicos, e as fases da vida, pois ela passa regularmente por um ciclo de vida, uma vez que é um astro que cresce, diminui, desaparece e cresce novamente. Assim, a Lua está submetida à lei universal do devir, do nascimento e da morte, sendo a representação da passagem da vida para a morte, e vice-versa.

A Lua é passiva, receptiva. É fonte e símbolo da feminilidade e da fecundidade. É a guia das noites, é o símbolo dos valores noturnos, do sonho, do inconsciente e do conhecimento progressivo, evocando a luz nas trevas da tenebrosa escuridão da noite.

Ela simboliza um princípio passivo e fecundo: a noite, o frio, a umidade, o subconsciente, o sonho, o psiquismo, e tudo que é instável e transitório, bem como está relacionada com a reflexão.

Seu simbolismo está correlacionado ao simbolismo do Sol. As suas características mais fundamentais são o fato da Lua aparecer como um reflexo do Sol, pois não possui luz própria, e por atravessar diferentes fases, mudando a sua aparência.

Tarô

A Lua é o 18.º arcano maior desse jogo de adivinhações e representa, entre tantos, a falsidade, as ilusões, as aparências enganadoras.

Tatuagem

Pelo fato de carregar simbologias femininas, a tatuagem da Lua é preferida entre esse gênero. Desde desenhos pequenos e simples, como os mais elaborados, a tatuagem da Lua representa, especialmente, a feminilidade e a maternidade.

Fases da Lua

A periodicidade das fases da Lua faz com que ela seja o astro dos ritmos da vida. A Lua rege as renovações cósmicas e terrenas, pois é ela que controla todos os elementos que são também regidos pela lei do devir, como as chuvas, a vegetação, a fertilidade, etc.

Esse satélite simboliza o tempo que passa, o controle do tempo, o tempo vivo para o qual a Lua serve como medida, devido à regularidade de suas fases.

Lua Cheia

Pode ser vista na totalidade. Essa fase da Lua partilha do simbolismo do círculo no que respeita à eternidade e a força. É, também, uma referência do princípio yin, na união das energias Yin Yang.

Lua Crescente

Também conhecida como Quarto Crescente – porque corresponde à dimensão da proporção de que é vista – a Lua crescente representa o crescimento, a renovação da vida. Junto com a estrela é o símbolo do Islão.

Leia Lua Crescente com Estrela.

Lua Nova

Nessa fase, a Lua não é visível porque está alinhada com o Sol e a Terra. A Lua nova representa a fertilidade e a produção.

Lua Minguante

Por ser o último estágio do ciclo lunar, Lua minguante – ou Quarto Minguante – representa o fim da vida, a morte.

Há uma deusa representada por fases da Lua. Saiba qual é em Símbolos de Bruxaria.

Sol e Lua

O Sol e a Lua representam os princípios Yin e Yang, sendo a Lua yin (feminino) e o Sol, yang (masculino).

Em relação ao Sol, que é fogo e ar, a Lua é água e terra, é frio, norte e inverno.

Em algumas culturas, a Lua é considerada uma divindade masculina, mas para outras é feminina, assim como algumas assumem um parentesco entre Lua e Sol, e outras não.

Na Sibéria, os índios consideram Sol e Lua os olhos do céu – o primeiro, o olho bom; o segundo, o mau.

Conheça Thoth – o deus egípcio da Lua.

Tatuagens Significados Lua


Lua

Fique Sabendo?


Como surgiu a primeira tatuagem?

A tradição só foi redescoberta em 1769, quando o navegador inglês James Cook realizou sua expedição à Polinésia e registrou o costume em seu diário de bordo: Homens e mulheres pintam seus corpos. Na língua deles, chamam isso de tatau. Injetam pigmento preto sob a pele de tal modo que o traço se torna indelével.

As pessoas também perguntam por: Como surgiu a tatuagem?


Quando a pessoa morre a tatuagem some?

em renovação constante De acordo com o estudo publicado no periódico científico Journal of Experimental Medicine, a tinta ‘ingerida’ pelo macrófago é liberada na derme, camada intermediária da pele, quando ele e é absorvida pelas células circundantes. Esse ciclo continua praticamente para sempre.

As pessoas também perguntam por: Saiba por que tatuagens duram a vida inteira


Qual a origem da tatuagem no Brasil?

Isso se tornou possível após a invenção da máquina de por Samuel O’ Reilly, em 1891. No caso do , a tornou-se comum a partir dos anos 1960. O primeiro tatuador profissional atuante no foi o suíço Knud Gegersen, que a Santos, São Paulo, em 1959, e ficou conhecido como Lucky Tattoo.

As pessoas também perguntam por: História da Tatuagem


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.