Morcego

MorcegoO morcego possui simbolismos negativos e positivos. No ocidente, a simbologia do morcego está associada à morte, trevas, magia negra e bruxaria, enquanto no oriente, principalmente na China, o morcego é símbolo de felicidade e de renascimento.

Com um aspecto que se assemelha a de um rato com asas, a aparência do morcego é ambígua.

Justamente por sugar sangue, mas também devido à sua aparência, para muitos assustadora, o morcego está relacionado com a imagem do vampiro, o Príncipe das Trevas.

Está relacionado também à imagem do Diabo, quando este é representado com asas, à bruxaria e à magia negra.

Por outro lado, além de estarem associados à morte e às trevas, os morcegos representam renascimento, felicidade, sorte e vida longa.

Para os chineses, o morcego é um animal inteligente e sábio. O motivo pelo qual voam de cabeça para baixo decorre do cérebro avantajado que eles possuem.

A imagem do morcego pode ser usada como amuleto de sorte e proteção. Por ser um animal noturno, ele simboliza o desafio de atravessar a escuridão, enfrentando as dificuldades para encontrar o caminho da luz e do bem.

Popularmente é dito que sonhar com morcego representa mudanças que estão prestes a acontecer. Associado a isso, a tatuagem de morcego pode sinalizar superação.

Quanto aos sonhos com mordida de morcego indicam o medo que sentimos de nos entregar aos nossos instintos.

O morcego faz parte do imaginário do Dia das Bruxas. Conheça outros Símbolos do Halloween!

Tatuagens Significados Morcego


Morcego

Fique Sabendo?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Terminada a sua tatuagem e agora?

Depois de terminada a sua tatuagem, ouça bem as recomendações do tatuador que irá explicar-lhe quais os cuidados a ter nos próximos dias e semanas.


Previna dor na hora de fazer uma tattoo Parte2

Não está sozinho! Todas as pessoas que fazem uma primeira tatuagem (ou até mais!) vivem a mesma ansiedade inicial, por isso, pode ser reconfortante falar com alguém que já seja tatuado! Aproveite para lhe colocar todas as suas dúvidas.

Como cliente pagante, está no seu direito de pedir ao tatuador uma pausa ou até para terminar a sessão mais cedo, retomando-a noutro dia (isto é especialmente relevante se a tatuagem for muito grande e/ou complexa). Não se preocupe, os tatuadores estão habituados a lidar com todo o tipo de cliente e cada caso é um caso!

Quanto mais relaxado estiver, mais fácil será “aguentar” todo o processo. Valerá sempre a pena se pensar na obra de arte que vai poder exibir no final da sessão!


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.