Número 2

Numero 2

O número 2 (dois), o primeiro número que pode ser dividido, significa dualidade e, logo, diversidade, de acordo com a numerologia pitagórica.

Para o filósofo e matemático Pitágoras, o dia dois do segundo mês carregava uma simbologia ruim. Isso porque era dedicado a Plutão, que é o deus do Inferno na mitologia romana.

Segundo o Taoismo, porém, ele é representativo da cooperação e do equilíbrio. E é o número da sorte para os chineses.

A particularidade do que é duplo pode ser encontrada em diversas coisas. São exemplos: bem e mal, claro e escuro, criador e criatura, dia e noite, Sol e Lua, Deus e diabo, esquerda e direita, masculino e feminino, matéria e espírito.

Importa referir que Cristo também apresenta dois aspectos: é divino e humano.

O símbolo maçônico do mosaico representa os princípios entre o bem e o mal.

Na medida em que esse número pode indicar oposição, pode também ser complementar. Exemplo disso são os dois polos chineses Yin Yang, que a partir da sua união de energias opostas complementam-se.

Imagens pares, tais como a de leões guardiões usados em entradas de templos, reforçam o seu valor de proteção. Todavia, a separação de ambos enfraquecem seu significado simbólico.

Os símbolos adquiriram um forte simbolismo na antiguidade. Eles tinham poderes e, de acordo com Platão, para estudá-los era necessário ter um conhecimento elevado.

Enquanto o número dois significa diversidade, o número 1 significa unidade e o número 3 significa perfeição.

Conheça todos eles em Significado dos Números.

Tatuagens Significados Número 2


Número 2

Fique Sabendo?


Profissionais que trabalham informalmente em suas residências, os procedimentos de higiene são os mesmos?

Não há diferenciação alguma para os profissionais que trabalham em suas residências, uma vez que o risco sanitário está atrelado às práticas realizadas pelos tatuadores e body piercing e não pelo local de trabalho.

Portanto, para que o profissional possa proceder com a aplicação de tatuagem e piercing no ambiente domiciliar, é necessário que a estrutura e os procedimentos realizados sigam todas as medidas de controle de risco e de infecção descritas pela Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Mesmo nesses casos é necessária a solicitação de Licença de Funcionamento Sanitária, o CMVS, como MEI, devendo ser franqueado/ autorizado o acesso das Autoridades Sanitárias, nos casos de inspeção sanitária para liberação da licença


Como ocorre a transmissão do vírus da Hepatite B e C?

As Hepatite B e C são transmitidas pelo contato com sangue contaminado presente em objetos que são compartilhados como: agulhas, alicates de cutícula, aparelhos de barbear. O uso de material não descartável ou não esterilizado adequadamente na colocação de piercings, realização de tatuagens e em procedimentos cirúrgicos e odontológicos também pode transmitir Hepatite B e C. A Hepatite B é também uma infecção sexualmente transmissível (IST). As Hepatites B e C também podem ser transmitidas da mãe portadora do vírus para o filho, principalmente no momento do parto, o que chamamos de Transmissão Vertical.


Garantir a segurança dos clientes

As normas da Anvisa têm como ponto principal garantir que os clientes estejam sob boas condições de higiene no local onde o procedimento é realizado. Isso certifica que não haja problemas futuros de saúde em decorrência de más condições. Para o tatuador, proporcionar um ambiente adequado é uma demonstração de qualidade do seu trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.