Número 5
O número 5 (cinco) simboliza o centro e a harmonia. Isso porque ele ocupa a posição do meio dos primeiros números (de 1 a 9).
É central para os chineses, o que decorre do fato de, na China, o ideograma que o representa ser uma cruz. Além disso, carrega o sentido de equilíbrio, pois é o resultado da soma de yin (dois) e yang (três).
Ele representa o ser humano na medida em que essa é também a soma de dois braços, duas pernas e tronco. Foram nessas partes do corpo que Jesus foi ferido e que, assim, são conhecidas como as “cinco chagas de Cristo”.
Acresce que é o número do sentidos: audição, olfato, paladar, tato e visão.
De acordo com a Numerologia, o número 5 significa união e equilíbrio.
A análise oculta dos números define as pessoas influenciadas por esse número como livres e disciplinadas.
Elas têm a tendência de serem ágeis na tomada de soluções. O seu bloqueio pode resultar em impaciência e inquietação.
O número é muito significativo para os seguidores do Islamismo, afinal são 5 os pilares dessa religião:
- Shahada – fé
- Salat – oração
- Zakat – caridade
- Sawm – jejum
- Haji – peregrinação
O Hamsá, também conhecido como Mão de Fátima, é um símbolo da fé islâmica cuja palavra em árabe significa 5. O mesmo representa o número de dedos da mão.
Para os maias, carregava também uma simbologia sagrada, pois 5 é aquele que representa o deus do milho. A origem dessa crença surge por associação ao número de dias que as sementes de milho levam para germinar após a sua plantação.
O pentagrama, símbolo mágico associado às práticas de bruxaria, é um importante símbolo marcado pelo número 5. Trata-se de uma estrela de cinco pontas que é utilizada como um amuleto em muitas culturas.
Leia também a simbologia do Número 10.
Tatuagens Significados Número 5
Número 5
Fique Sabendo?
Ganhar credibilidade para o seu estúdio
Pode tomar remédio depois de fazer tatuagem?
As pessoas também perguntam por: Fiz micropigmentação e esqueci disso! E tomei remédio! É perigoso …
Qual a sensação de tatuar?
Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.
Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!