Obelisco

Obelisco

O Obelisco simboliza superioridade, defesa e proteção.

Do grego obeliskos, palavra que significa “pilar”, trata-se de um monumento de origem egípcia. Inicialmente formado de uma única pedra, se apresenta de forma quadrangular e mais afunilada no seu pico, formando uma pirâmide.

Para os egípcios, cujo obelisco mais antigo remonta há cerca de 4 mil anos, o mesmo era erguido em honra de Rá, deus sol, e representava proteção.

Rá é a divindade mais importante da religião egípcia, sendo responsável pela criação de tudo o que existe, inclusive os seres humanos.

O formato desse monumento arquitetônico se assemelha a um raio de sol petrificado, motivo pelo qual o obelisco é o símbolo do deus do sol.

Os obeliscos tinham de ser bastante altos, afinal, os egípcios acreditavam que assim eles eram capazes de atravessar as nuvens com a finalidade de fazer destruir as coisas ruins que se manifestavam em forma de tempestades.

Obeliscos no mundo

Há vários obeliscos em todo o mundo. O maior deles é o Obelisco de Washington. Com cerca de 170 metros de altura, foi construído em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos (George Washington).

No Brasil, o maior monumento desse gênero é o Obelisco do Ibirapuera. Símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932, ele mede 72 metros e é o maior monumento da cidade de São Paulo.

Leia também:

Tatuagens Significados Obelisco


Obelisco

Fique Sabendo?


Com o passar do tempo a Tinta muda de cor?

A tinta escolhida para realizar a micropigmentação deve sempre ter em consideração a cor da pele, dos fios da sobrancelha e a cor do cabelo, pelo que se for escolhida corretamente esta irá apenas clarear e desvanecer com o passar do tempo.

É esperado que quando um pigmento é aplicado sobre a pele ele mude ligeiramente de cor, tornando-se um pouco mais escuro nos meses seguintes à aplicação e mais claro com o passar do tempo.


Conheça as normas da Anvisa para estúdios de tatuagem

A tatuagem é uma forma de estilizar o corpo e marcar algo importante na sua pele. Atualmente, é muito procurada por jovens e está ganhando mais adeptos do público de mais idade, sendo um mercado promissor.

Assim, os estúdios recebem cada vez mais clientes interessados em se tatuar. No entanto, para assegurar ao público as boas condições de funcionamento, é necessário seguir as normas da Anvisa, que regulamentam esses espaços.

Quer saber quais são essas normas? Fique conosco e vamos esclarecer tudo sobre o assunto!


Dicas de Cicatrização Tatuagem

Durante o processo de cicatrização, é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evite coçar e deixe que a crosta desapareça por si só.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.