Ômega

Omega

Ômega simboliza o fim, pois é o nome da última letra do alfabeto grego clássico.

O ponto ômega tem o sentido de evolução espiritual, a qual leva os humanos a uma aproximação com o divino.

Como símbolo, é usado na Física para representar ohms ( Ω ), que é a unidade de medida da resistência elétrica. Importa, ainda, referir que o símbolo do infinito possivelmente terá surgido como uma variante da letra ômega.

Alfa e Ômega

Omega

O símbolo formado pelas letras alfa e ômega maiúsculas é um símbolo religioso. Para os cristãos, ele representa Deus.

Deus é referência de totalidade, pois tudo se encerra nesse ser divino, que além de ser o início (a origem) de todas as coisas, também é eterno. Nesse sentido, essas letras do alfabeto grego têm o mesmo significado.

Assim, consta no último livro da Escritura Sagrada:

“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”” (Apocalipse 1, 8)

No nosso alfabeto, os extremos A e Z equivalem às letras alfa e ômega. Daí surge a expressão “de A a Z”, o mesmo que dizer que algo é completo ou feito cuidadosamente.

A palavra alfabeto tem origem também dessas letras.

Conheça também o símbolo Om.

Tatuagens Significados Ômega


Ômega

Fique Sabendo?


O que acontece quando a tattoo não pegou a tinta?

Agulha de tamanho errado Quando isso acontece e temos muita experiência é um dos fatores que pode fazer com que a biqueira solte a . Se agulha estiver muito justa, além de soltar a , ela pode travar na biqueira e consequentemente colocar em risco o resultado do trabalho.

As pessoas também perguntam por: Por que muitas vezes a tinta de tatuagem não desce na biqueira?


Quando a pessoa morre a tatuagem some?

em renovação constante De acordo com o estudo publicado no periódico científico Journal of Experimental Medicine, a tinta ‘ingerida’ pelo macrófago é liberada na derme, camada intermediária da pele, quando ele e é absorvida pelas células circundantes. Esse ciclo continua praticamente para sempre.

As pessoas também perguntam por: Saiba por que tatuagens duram a vida inteira


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.