Pão

O pão representa um dos alimentos essenciais mais antigos presentes em várias culturas do mundo. Simboliza não somente um alimento para o corpo, sobretudo, representa um alimento espiritual e, por isso, o pão simboliza a vida, a renovação, a prosperidade, a humildade, o sacrifício.

Cristianismo

No Cristianismo o pão simboliza o corpo de Cristo, escolhido por ele na Última Ceia, para representar seu corpo “O Pão da Vida”, enquanto que o vinho representa o sangue de Jesus. Nesse ínterim, partir o pão simboliza o sacramento cristão, ou seja, a partilha, o Cristo Eucarístico e da Comunhão.

Além disso, Jesus multiplicou os pães e os peixes, a fim de acabar com a fome de seus fiéis, alimentos estes que simbolizam a ressurreição e a eternidade: “(…) quem comer deste pão viverá eternamente”.

Para tanto, esse alimento sagrado, segundo os cristãos deve ser produzido com o trabalho, a dedicação tal qual Jesus afirma para Adão: “Com o suor de teu rosto, comerás teu pão”.

Pão Ázimo

Também chamado de “matzá“, o pão ázimo é um pão assado sem fermento que segundo a tradição judaica-cristã foi feito pelos israelitas antes da fuga do Antigo Egito. Na Páscoa Judaica (Pessach) é tradicional comer o pão ázimo, visto que comer fermentados nesse período festivo é contra as leis judaicas. Assim, ele simboliza a fé e o sagrado.

Conheça mais Símbolos da Páscoa!

Trigo

Componente essencial do pão, para os egípcios, o trigo simbolizava a imortalidade e estavam associados também à fertilidade, as colheitas e, sobretudo, ao verão.

Pão nos Sonhos

Sonhar com pão é bom agouro, o qual simboliza a prosperidade e, na maioria dos casos, sugere o sucesso profissional e pessoal. Por outro lado, sonhar com pão envelhecido, mofado, deformado ou queimado, indica mau presságio e dificuldades financeiras, pessoais ou profissionais.

Tatuagens Significados Pão


Pão

Fique Sabendo?


Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar

Os alimentos remosos são aqueles que possuem ação inflamatória, podendo resultar em algumas consequências para o corpo. Os alimentos remosos são aqueles ricos em gordura, óleos refinados, açúcares e sal, como salsicha, linguiça, biscoitos ou presunto, por exemplo.

Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.


Como ocorre a transmissão do vírus da Hepatite B e C?

As Hepatite B e C são transmitidas pelo contato com sangue contaminado presente em objetos que são compartilhados como: agulhas, alicates de cutícula, aparelhos de barbear. O uso de material não descartável ou não esterilizado adequadamente na colocação de piercings, realização de tatuagens e em procedimentos cirúrgicos e odontológicos também pode transmitir Hepatite B e C. A Hepatite B é também uma infecção sexualmente transmissível (IST). As Hepatites B e C também podem ser transmitidas da mãe portadora do vírus para o filho, principalmente no momento do parto, o que chamamos de Transmissão Vertical.


Pode passar hidratante na tatuagem Recém-feita?

Isso vale, especialmente, nos primeiros dias, mas não custa nada manter uma rotina de hidratação, mesmo depois de cicatrizar. … Então, um creme sempre vai ajudar a amenizar essas irritações e evitar que você coce por cima da . Por fim, a hidratação ajuda a manter a cor e a vivacidade do desenho.

As pessoas também perguntam por: veja como cuidar da tatuagem para que fique sempre impecável


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.