Penacho

Penacho

O penacho expressa a caraterística predominante de alguém, de modo que simboliza o esforço feito para sua elevação. Na cabeça, esse conjunto de penas pode simbolizar a alma, o amor, a personalidade.

Para os povos primitivos, o cocar de penas de águia detinha uma simbologia mágica, de clarividência, para quem o utilizasse.

Cultura Asteca

Pelos imperadores astecas, o poder era representado pela utilização do penacho na cabeça.

Volumosos e coloridos os penachos astecas acabaram por assumir um grande valor artístico, do qual o maior exemplo é o Penacho de Moctezuma.

Embora não exista qualquer evidência concreta quanto a ter pertencido a Moctezuma – último governante independente da civilização asteca – o magnífico Penacho de Moctezuma, como é chamado, é uma peça de arte que está exposta no Museu de Etnologia de Viena.

Para os índios

O penacho é um elemento importante da cultura indígena. A coroa de penas para os índios assume o valor, a superioridade e a ligação com o divino da coroa real – símbolo mais importante da realeza. Ao utilizar o penacho, os índios acreditam que adquirem as qualidades mágicas das aves.

A pena, por si só, já assume um forte simbolismo maravilhoso. Assim, as penas eram colocadas em locais considerados sagrados acreditando-se que dessa forma as suas orações seriam levadas ao céu a fim de obter a proteção dos deuses.

Conheça mais Símbolos Indígenas.

Tatuagens Significados Penacho


Penacho

Fique Sabendo?


Posso me vacinar também contra Hepatite C?

Não existe vacina contra o vírus da Hepatite C.


O que os psicólogos dizem sobre tatuagens?

Pode ser uma forma de defesa, de pertencimento a um grupo, de reforçar o que pensam sobre algum assunto ou pessoa. O fato é que elas querem chamar atenção para si. Outras pessoas se tatuam nos momentos de muita angústia e sofrimento pessoal. Ainda na abordagem psicológica a é um refúgio inconsciente.

As pessoas também perguntam por: Psicólogo explica porque a tatuagem vai além de um significado ou …


Tatuagem mais probabilidade de dor:

Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos, Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara, Pescoço, Por de trás das orelhas, Axilas


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.