Placenta

PlacentaA placenta simboliza a vida, o espírito e a individualidade. Ela é a origem, tal como a água, que simboliza a origem da vida na Terra.

Curioso notar que na cultura Maori – povo indígena da Nova Zelândia – tanto “terra” como “placenta” são representadas pela mesma palavra – whenna.

Esse órgão, que é formado dentro do útero durante a gestação, envolve-se num cenário místico em muitas culturas. Assim, existem tradições em que após o nascimento de uma criança, a placenta, é enterrada. Trata-se de um ritual sagrado que representa o regresso às origens.

Do mesmo modo fazem os aimarás, por exemplo, povo pré-colombiano que acredita que a placenta é espiritualizada. A fim de prevenir que sua esposa ou seu filho adoeça, o pai da criança a lava e a enterra.

O ritual também é seguido por um povo nigeriano que enterra a placenta acreditando que ela seja o gêmeo do recém-nascido.

Na Ásia, os hmong acreditam que a placenta seja a primeira veste da criança. Ao enterrá-la, creem que, após a morte, a alma irá em busca dessa roupa.

Há, ainda, quem acredite que comer a placenta traz benefícios – seguindo o exemplo de muitos animais – o que é descartado pelos estudiosos da área da saúde.

Conheça outras simbologias:

Tatuagens Significados Placenta


Placenta

Fique Sabendo?


Qual o conceito de tatuagem?

substantivo feminino Ação ou efeito de . Processo de registrar sobre a pele, através de materiais com algum tipo de tintura, figuras, desenhos etc. Desenho ou pintura obtidos por esse processo. Marca, sinal ou cicatriz visível e permanente.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem – Dicio, Dicionário Online de Português


É normal a tatuagem perder a cor na cicatrização?

Terceira fase da Está é a última fase de da . … Geralmente, nesta fase ainda existe uma camada de pele morta sobre a e isso faz com que o desenho perca um pouco de seu , mas assim que sua estiver totalmente cicatrizada você notará o resultado final de todas .

As pessoas também perguntam por: Cicatrização da Tatuagem: Conheça as três fases e o que pode ocorrer


Onde dói mais e menos Tatuar?

Para ficar com uma ideia da sensibilidade das diferentes zonas do seu corpo que pode estar a contemplar tatuar, faça esta experiência: belisque a zona superior do braço e depois a parte de cima do pé. Dói mais no pé, não é verdade? Regra geral, as zonas com mais músculo e/ou gordura doem bastante menos do que aquelas partes do corpo com uma alta concentração de nervos, com ossos apenas e ainda algumas zonas erógenas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.