Polvo

PolvoO polvo simboliza inteligência. Além dessa característica inerente a essa classe de animal marinho, flexibilidade e criatividade também o representam, o que resulta do fato de ele não ter esqueleto e ser ágil e flexível.

Por outro lado, esse animal marinho é também símbolo de mistério e do sobrenatural pelo fato de ter a capacidade de mudar de cor. A mudança de cor torna esse animal um símbolo da inconstância. Nesse sentido, numa oposição ao golfinho – que simboliza especialmente proteção e harmonia – os polvos representam seres monstruosos, como se fossem criaturas vindas do inferno ou, o próprio inferno.

Na Antiguidade Clássica acreditava-se que esses eram os monstros que atacavam os náufragos.

Há povos para os quais, entretanto, o polvo ajuda os espíritos, enquanto para os havaianos, ele é a representação de Kanaloa – o deus criador.

Sonhar com Polvo

Popularmente é dito que os sonhos com polvo são sinal de mau presságio. Indicam dificuldades na vida, as quais contarão com muita flexibilidade, e até criatividade, para serem resolvidas.

Tatuagem

No que respeita à tatuagem, o seu significado vai ao encontro de símbolos tal como o espiral (proteção) e a suástica (como símbolo solar).

Tal como o caranguejo, o polvo também é lunar. Assim, sua imagem pode ser escolhida pelos cancerianos.

Conheça a simbologia de outros animais marinhos:

Tatuagens Significados Polvo


Polvo

Fique Sabendo?


Onde na Bíblia fala sobre amor?

Coríntios 13:4-7 2. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha : Ele não sente a necessidade de ser igual ao outro, ou ter o que o outro tem, o admira, o respeita e desperta respeito.

As pessoas também perguntam por: O Amor na Bíblia – O amor é paciente, o amor é bondoso


Qual a forma correta de proceder o fracionamento da tinta, antes da utilização?

Com a utilização de batoques com registro na ANVISA. Ressaltamos que as sobras de tinta devem ser desprezadas no recipiente de lixo infectante.


Os grandes medos

O medo da dor que uma tatuagem supostamente vai infligir está por vezes relacionado com outros receios: o medo de agulhas e/ou de sangue! O primeiro é facilmente resolvido – basta fazer a tatuagem num local onde não está a assistir ao processo ou então não olhar; quanto ao segundo, é muito raro alguém sangrar ao ser tatuado, a não ser que tenha bebido álcool ou tomado aspirina (ou outro medicamento que possa contribuir para a diluição do sangue) imediatamente antes. Para além disso, as agulhas apenas penetram poucos milímetros da pele e, ao longo de toda a sessão, o tatuador limpa vezes sem conta a área de trabalho.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.