Porco

PorcoNa maior parte das vezes a simbologia do porco é negativa. O porco representa ignorância, gula, luxúria, egoísmo, entre outros.

Negativismo

A parábola bíblica que fala das pérolas deitadas aos porcos é uma demonstração do desperdício em propiciar que certos conhecimentos espirituais – representado pelas pérolas, sejam dados a quem não os merece – representação dada aos porcos; seria o mesmo que deitá-los fora, uma vez que o porco não é digno e, além disso, é impuro.

A sua impureza origina do fato de o porco, para além de eliminar um odor bastante forte, se tratar de um animal que vive em meio à sujeira, que devora qualquer alimento que lhe seja dado. Assim, a sua própria carne é considerada impura e, portanto, destinada a quem vive sensualmente, segundo os muçulmanos.

Os cristãos, inclusive, associam o porco a Satanás.

Positivismo

Do lado positivo, o porco representa a abundância e prosperidade, mais precisamente na figura da porca. No Egito, a deusa Nut – deusa do céu e mãe eterna dos astros, é muitas vezes representada com os traços de uma porca, ou ainda de uma vaca, amamentando seus filhotes.

Porco espinho

O porco espinho, por sua vez, simboliza um animal de poder, inspirador de grande força. Relacionado com o reino dos espíritos, esse animal se associa a um herói civilizado.

O porco espinho inspira, assim, sentimentos de confiança, segurança e, é ainda considerado o inventor do fogo em uma região da África.

Leia também a simbologia do Cavalo.

Tatuagens Significados Porco


Porco

Fique Sabendo?


Como tomar banho depois de fazer uma tattoo?

A lavagem do local da deve ser feita no tempo recomendado pelo tatuador apenas com água e sabonete, afirma a Dra. Tatiana. Para isso, priorize frios ou mornos, pois a água quente pode ser prejudicial à pele.

As pessoas também perguntam por: 10 cuidados com a pele que você deve ter depois de fazer uma …


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.