Salamandra

SalamadraA salamandra simboliza a justiça e a paz interior, e de acordo com a psicanálise junguiana, representa a renovação e a superação de desafios e obstáculos pessoais. A salamandra simboliza paz, proteção e confiança em Deus, mesmo em momentos de provações.

Simbologias da salamandra

A simbologia da salamandra está fortemente vinculada ao fogo, e dele é uma manifestação viva. A salamandra possui o corpo frio e a ela era atribuída a capacidade de apagar o fogo. Os antigos acreditavam que a salamandra era capaz de sobreviver ao fogo e de nele viver sem ser por ele consumido. Por isso, frequentemente e em várias culturas e épocas diferentes, a imagem da salamandra aparece representada sobre um fundo vermelho, e simboliza, para os alquimistas, o enxofre. Para os egípcios, a salamandra tem o poder de extinguir o fogo.

A salamandra representa o elemento fogo, a paixão pela natureza, e a habilidade de passar por situações difíceis de modo quase incólume. A salamandra também simboliza proteção.

Criaturas do fogo, as salamandras foram descritas por Leonardo da Vinci como animais sem órgãos digestivos e que se alimentam a partir do fogo, que renova constantemente a sua pele escamosa.

Ver também a simbologia de Lagarto.

Tatuagens Significados Salamandra


Salamandra

Fique Sabendo?


Evitar autuações

Para garantir o direito legal de operar, o estúdio de tatuagem precisa estar dentro das normas de funcionamento. Caso não esteja, é passível de ser fechado ou interditado pelas autoridades competentes.

Isso com certeza mancha sua reputação, fazendo com que as pessoas fiquem receosas de contratar seus serviços futuramente. Para evitar o descrédito, é necessário manter-se sempre dentro das normas.


Se eu abro uma MEI e tenho CNPJ não significa que estou cadastrado nos órgãos sanitários?

Não, a abertura de uma MEI ou o fato de se ter um CNPJ significa apenas que o Estúdio de Tatuagem se regularizou perante a Receita Federal. No entanto, para que os serviços de tatuagem, piercing e maquiagem definitiva possam funcionar, estes devem estar regularizados junto a Vigilância Sanitária.

No município de São Paulo, a Licença de Funcionamento Sanitária, segue as determinações da Portaria SMS.G nº. 2215/2016 (regulamenta o CMVS e a concessão da Licença de Funcionamento Sanitária).


Quais as diferenças de um estúdio que possui o CMVS o que não possui?

Não é permitido o funcionamento de estúdios não licenciados, no município de São Paulo, estando o serviço sujeito às penalidades que constam no Código Sanitário Municipal – Lei 13725, DE 09/01/2004.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.