Selo de Salomão
Representado por dois triângulos entrelaçados, o Selo de Salomão simboliza a transformação dos processos alquímicos e é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria, astrologia.
O selo de Salomão é assim chamado pelo fato de o anel do rei Salomão ter um anel com esse desenho e que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando, assim, a proteção divina. Por isso, acredita-se que esse símbolo tenha poderes mágicos.
Simbologias do Selo de Salomão
Muitas vezes representa um símbolo de Satanás, visto que é utilizado para evocar espíritos demoníacos nos rituais de magia. Mesmo os feiticeiros utilizam o símbolo para conjurar demônios, lançar encantamentos e maldições ou afastar os maus espíritos.
Na maçonaria, por usa vez, o Selo de Salomão significa “Deus, criação e perfeição”.
Estrela de Davi
Embora bastante parecidos, a Estrela de Davi e o Selo de Salomão apresentam caraterísticas distintas. Enquanto na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos, no Selo de Salomão, os triângulos são entrelaçados.
A Estrela de Davi simboliza a proteção, a união do feminino e do masculino, a união dos opostos bem como a ligação entre o céu e a terra.
Leia também a simbologia da Estrela de Davi e do Hexagrama.
Tatuagens Significados Selo de Salomão
Selo de Salomão
Fique Sabendo?
Você sabe que não se pode produzir máquinas para tatuagem artesanalmente?
As máquinas necessitam da liberação da ANVISA para poderem ser comercializadas e essa liberação somente acontece quando os fabricantes ou importadores atendem as exigências contidas nas normativas sanitárias vigentes e se regularizam através das licenças sanitárias emitidas.
Quem trouxe a tatuagem pro Brasil?
As pessoas também perguntam por: Tatuagens e Santos, uma história que começou no cais do porto