Significado de Rosas Vermelhas

As rosas vermelhas são flores de grande simbologia para o universo Ocidental.

Símbolo de Vénus, a deusa do amor, elas carregam consigo um significado muito forte, normalmente ligado à paixão, à beleza, a consumação e, claro, ao amor.

Significado De Rosas Vermelhas

Elas também estão relacionadas à taça da vida, à alma e ao coração. Devido à sua cor, elas estão associadas ao elemento do fogo.

A rosa, por si só, é uma das flores mais populares no mundo, além de ser das mais antigas.

Existem diversas cores de rosas, mas a vermelha é sempre a mais utilizada e a que mais chama atenção.

A rosa vermelha e o amor

Significado De Rosas Vermelhas

As rosas vermelhas simbolizam o amor e a paixão entre os casais. As rosas vermelhas também significam o respeito e a devoção que um indivíduo tem pela pessoa amada.

Oferecer um buquê de rosas vermelhas é sempre um grande presente, dado principalmente em datas especiais como aniversários de namoro, de casamento, dia dos namorados, e etc..

As rosas vermelhas são igualmente conhecidas por serem as flores favoritas nas decoração de casamento. Muitas noivas também optam por carregarem buquês de rosas vermelhas.

Leia mais sobre:

A rosa vermelha e as religiões

Na simbologia Cristã, a rosa vermelha pode simbolizar o cálice que recolheu o sangue de Cristo, a transfiguração das gotas do sangue e a representação das próprias chagas do Salvador.

O símbolo da Ordem Rosacruz é justamente uma cruz (em referência à cruz onde Jesus foi preso) com uma rosa vermelha ao centro.

Significado De Rosas Vermelhas

No Islamismo, a rosa vermelha representa o sangue do profeta e dos seus dois filhos.

Na Roma Antiga (e também na Grécia Antiga), a rosa vermelha era sagrada para a deusa Afrodite (Vénus).

Leia mais sobre:

A rosa vermelha e A Bela e a Fera

No clássico filme da Disney A Bela e a Fera, a rosa encarcerada dentro de uma cúpula de vidro é responsável por medir o tempo da maldição jogada no príncipe.

Cada pétala que se despencava significava que a Fera teria menos tempo para tornar-se um Príncipe novamente.

Significado De Rosas Vermelhas

Confira mais sobre as simbologias da Flor e da Rosa amarela.

Tatuagens Significados Significado de Rosas Vermelhas


Significado de Rosas Vermelhas

Fique Sabendo?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Ganhar credibilidade para o seu estúdio

Um estúdio que conta com autorização governamental para funcionar mostra ao público que aquele é um estabelecimento confiável. Por isso, ao seguir corretamente as normas, você agrega clientes que se preocupam com os possíveis riscos de um local sem higiene e segurança. E, por conseguinte, adquire credibilidade no mercado, como uma boa referência.


O que pode acontecer caso o profissional não utilize EPI’s?

O objetivo da utilização de EPI durante os procedimentos de tatuagem e colocação de piercing envolve a proteção do profissional contra a exposição de sangue e secreções do cliente.

Estas práticas são denominadas “precauções padrão” e tem por objetivo proteger o profissional dos riscos de infecção por microrganismos veiculados pela exposição ao sangue e secreções em situação de acidentes durante os procedimentos de tatuagem e piercing.

Como exemplo de microrganismos veiculados pelo sangue podemos citar: Vírus da Hepatite B (VHB), Vírus da Hepatite C (VHC), HIV.

A utilização de EPI pelo profissional é um procedimento de segurança e a sua utilização está presente nos roteiros de inspeção da vigilância sanitária.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.