Símbolo Arroba @

Simbolo Arroba

O símbolo arroba @ é um símbolo informático atualmente utilizado nos endereços de correio eletrônico. O arroba separa o nome do usuário do seu provedor.

Origem

Apesar do seu uso moderno, o símbolo tem muitos anos. Embora não seja possível afirmar qual seja verdadeiramente a sua origem, há até indicações de que ele remonte ao Renascimento (entre os séculos XIV e XVI).

É possível que tenha surgido como um símbolo comercial entre os ingleses, cujo significado era “à taxa de”, “ao custo de”. Assim, “dois artigos @ 1,00 cada” significava que dois artigos custavam 1,00 cada um, por exemplo.

Mais tarde, passou a ser uma unidade de medida para os espanhóis. Quando os comerciante recebiam as mercadorias com esse símbolo transcrito, desconhecendo o seu significado começaram a interpretá-lo como uma unidade de medida.

A arroba equivalia a 25 libras, cerca de 15 kg. Isso porque a palavra deriva do árabe ar-rub, que significa “quarto”.

Mas, como símbolo referente à internet, o arroba foi utilizado pela primeira vez em 1971 quando o norte-americano Ray Tomlinson enviou o primeiro e-mail.

Em princípio, esse engenheiro teria escolhido o arroba porque era um símbolo que já existia nos teclados e era pouco utilizado.

O motivo pelo qual os teclados tinham o arroba era justamente porque ele era utilizado para fins comerciais.

Tatuagens Significados Símbolo Arroba @


Símbolo Arroba @

Fique Sabendo?


O que os psicólogos dizem sobre tatuagens?

Pode ser uma forma de defesa, de pertencimento a um grupo, de reforçar o que pensam sobre algum assunto ou pessoa. O fato é que elas querem chamar atenção para si. Outras pessoas se tatuam nos momentos de muita angústia e sofrimento pessoal. Ainda na abordagem psicológica a é um refúgio inconsciente.

As pessoas também perguntam por: Psicólogo explica porque a tatuagem vai além de um significado ou …


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


É possível tatuar a língua?

O que os documentos apontam e o BME reforça é que a na sim, no entanto, ela não tem completa fixação quando feita com máquina. … Já a parte inferior pode ser tatuada através de máquina e conseguir a fixação do pigmento, justamente pela falta das camadas que existem na parte de cima.

As pessoas também perguntam por: Tatuagem na língua


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.