Símbolo Comunista

Simbolo Comunista

O Símbolo Comunista é representado pela foice e o martelo, que é também o símbolo que está presente na bandeira da antiga União Soviética.

O martelo representa o trabalhador industrial. A foice representa o trabalhador agrícola, de modo que, juntos, carregam o sentido de esperança dos trabalhadores em alcançar melhores condições de vida.

Nesse sentido, ambas ferramentas foram escolhidas pelos comunistas para representar o sistema que é averso ao Capitalismo. Desta forma, ambas estão presentes nas bandeiras dos partidos comunistas espalhadas pelo mundo.

A estrela e a cor vermelha que constam na bandeira da União Soviética também fazem parte dos símbolos que identificam esse sistema político.

Cada ponta da estrela representa um dos seguintes continentes: América, Europa, África, Ásia e Oceania.

A cor vermelha, por sua vez, é uma referência do Comunismo e está ligada ao sangue derramado na Revolução Russa.

O símbolo surgiu em 1918, por ocasião da Revolução Russa, da qual decorreu o surgimento da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

O objetivo era mostrar a importância da unificação das classes trabalhadoras. Muito embora as ferramentas estivessem presentes em outros símbolos, a foice e o martelo passaram a ser reconhecidos como símbolos comunistas.

Leia também Símbolos Nazistas e Símbolo do Fascismo.

Tatuagens Significados Símbolo Comunista


Símbolo Comunista

Fique Sabendo?


As Hepatites Virais B e C tem cura?

Para Hepatite C, atualmente existe um tratamento com medicamentos de uso oral onde a chance de cura é de 98% se seguido o tratamento corretamente.

Para Hepatite B há tratamento que reduz a carga viral, ou seja, reduz a quantidade de vírus circulante evitando a evolução para formas graves da doença como cirrose e câncer de fígado.

A Hepatite B tem vacina segura e eficaz para prevenção da infecção pelo Vírus da hepatite B (VHB).


Saiba como é feita a Maquiagem Definitiva nas Sobrancelhas

Corrigir falhas e melhorar o desenho das sobrancelhas são algumas das vantagens da micropigmentação de sobrancelhas. A Micropigmentação também conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente, é um tratamento estético parecido com uma tatuagem, no qual é feita a aplicação de uma tinta especial por baixo da pele com o auxilio de um aparelho parecido com uma caneta.

A Micropigmentação consiste na implantação de pigmentos na pele, de forma a melhorar o aspecto ou delinear certas regiões, sendo uma técnica que pode ser realizada não só nas sobrancelhas, mas também nos olhos ou nos lábios por exemplo.


Onde dói mais tatuar?

Uma das perguntas mais frequentes que alguém que está a contemplar fazer uma tatuagem faz é: “vai doer”? A resposta é simples: claro que sim. E porquê? Uma tatuagem implica a oscilação de um conjunto de agulhas sobre a pele, que entram e saem rápida e repetidamente da mesma, cerca de 80 a 150 vezes por segundo! Mas espere…antes de desistir da ideia, saiba que o nível de dor também varia consoante cada pessoa, depende do local onde a tatuagem será feita e a sua dimensão, sem esquecer a perícia e a experiência do tatuador.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.