Símbolo da Administração

Simbolo Da Administracao

O Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado. Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração.

Tendo como base um quadrado, ao dobrar um papel nesse formato, surgem as setas, os triângulos e os quadrados no centro que representam a Administração de Empresas.

As flechas que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área.

Já os triângulos, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.

Assim, o símbolo da Administração é um emblema que condensa e expande, representando os valores da profissão e dos profissionais como cidadãos.

Os elementos que compõem o símbolo se agrupam num quadrado, figura que representa o equilíbrio, que é essencial nos administradores.

O símbolo da administração de empresas é azul-escuro. O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, bem como está associado à riqueza.

Esse símbolo foi escolhido a partir de um concurso em 1979. Ele foi promovido pelo órgão que regulamenta a ciência da Administração – o CFA – e recebeu propostas de todo o Brasil.

Conheça outros símbolos profissionais: Símbolo da Arquitetura e Símbolo da Contabilidade.

Tatuagens Significados Símbolo da Administração


Símbolo da Administração

Fique Sabendo?


É necessário manter notas fiscais dos produtos comprados?

Não. A equipe técnica do Núcleo de Vigilância de Serviços de Interesse da Saúde observa o registro/notificação dos produtos, junto à ANVISA, nos rótulos dos frascos contendo os produtos (tintas) bem como a validade e acondicionamento dos mesmos (frasco original, batoque etc).


Como é feita a Micropigmentação

Esta técnica é realizada usando um aparelho chamado demógrafo, que consiste numa espécie de canetas com agulhas, semelhante a uma caneta de tatuagem, que perfuram a primeira camada da pele inserindo pigmentos.

Após decidido o desenho da sobrancelha e a cor que vai ser utilizada, é aplicada uma anestesia local para que o procedimento não cause dor, e só depois de anestesiado o local é que a técnica é iniciada. No final do procedimento, é usado um laser de baixa potência sobre a região, que vai ajudar na cicatrização e a fixar melhor os pigmentos inseridos.

Dependendo do tipo de pele e dar cor utilizada, é necessário fazer a manutenção da micropigmentação a cada 2 ou 5 anos, pois a tinta começa a desvanecer.


Como evitar que a tatuagem inflame

Para isso, o cuidado mais importante deve ser pensado antes mesmo de iniciar a tatuagem, e consiste em escolher um local certificado e com boas condições de higiene, já que, se o material estiver sujo ou contaminado, é quase certo de que irá surgir algum tipo de complicação, além de haver um risco muito elevado de pegar outras doenças graves como hepatite ou até HIV.

A inflamação da pele é um processo natural que vai acontecer na maior parte das tatuagem, já que é a forma que a pele tem para reagir às lesões causadas pela agulha e cicatrizar.

No entanto, podem ser evitadas as complicações que levam a que essa inflamação se mantenha por mais tempo ou que volte a a surgir, como a infecção e a alergia.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.