Símbolo da Agronomia

Simbolo AgronomiaO Símbolo da Agronomia é uma engrenagem formada a partir de seis letras A, em que cada um delas se refere, respectivamente, à Associação, Agronomia, Agrônomo, Agricultura, Agropecuária e Agroindústria.

O agrupamento das letras A formam um emblema sextavado, com uma espaço ao meio, e seis raios que separam cada uma das letras. Os raios representam fluxo de entrada e saída de diferentes assuntos dos segmentos profissionais da área da Agronomia.

O símbolo da Agronomia é estruturado de forma a transmitir a ideia de movimento, dinamicidade, renovação, bem como representa um congregado de entidades profissionais, além de defesa e valorização da categoria e participação da categoria profissional no desenvolvimento social.

Importa referir que esse é o símbolo utilizado pela FEAB – Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil -, enquanto o CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – utiliza o mesmo símbolo em todos os ramos da Engenharia (a multifacetada deusa Minerva rodeada por uma engrenagem), muito embora algumas áreas do ramo utilizem outros elementos específicos, mas sempre rodeado por uma engrenagem.

O atual símbolo da Agronomia foi escolhido em 1969, a partir da realização de um concurso público; antes dele, já haviam existido dois outros, os quais apresentam uma engrenagem como moldura.

Veja também Símbolo da Engenharia.

Tatuagens Significados Símbolo da Agronomia


Símbolo da Agronomia

Fique Sabendo?


Onde na Bíblia fala sobre amor?

Coríntios 13:4-7 2. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha : Ele não sente a necessidade de ser igual ao outro, ou ter o que o outro tem, o admira, o respeita e desperta respeito.

As pessoas também perguntam por: O Amor na Bíblia – O amor é paciente, o amor é bondoso


Acabei de fazer uma Posso tomar sol

Evite a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.


Como saber se eu sou portador das Hepatites Virais B e C?

As Hepatites Virais B e C são diagnosticadas através de exames de sangue específicos. Esses exames podem ser realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) gratuitamente.

Testes Rápidos também estão disponíveis em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA)


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.