Símbolo do Fascismo

Simbolo Do FascismoConhecido como “fasces” é um símbolo de poder, mais precisamente de autoridade militar, que passou a ser utilizado pelo italiano Benito Mussolini – o ditador que conduziu um dos movimentos mais influentes do século XX em termos políticos: o fascismo.

A utilização do fasces, na verdade, tem origem com a República Romana. Ele era o instrumento manuseado por todo oficial romano que tinha autoridade para executar sentenças – o litor.

O termo fascismo surge a partir do nome desse símbolo – em italiano, fascio littorio – que é representado por um feixe de varas amarradas em torno de um machado cujas extremidades são visíveis.

Na medida em que as varas são mais resistentes quando amarradas entre si, elas representam a harmonia e a força da união.

Ao passo que as varas também simbolizam a autoridade que dá o direito de punir os cidadãos, o machado, por sua vez, representa a autoridade que os protege de tudo o que for necessário.

Assim, o fasces é uma referência de justiça, bem como de tortura, o qual transmite a ideologia do movimento fascista.

Enquanto o regime totalitário instalado na Itália foi o fascismo, também outros surgiram nos demais países da Europa; na Alemanha, por exemplo, em que Hitler desenvolveu o nazismo, os quais são muitas vezes confundidos.

Conheça os Símbolos Nazistas e o Símbolo Comunista.

Tatuagens Significados Símbolo do Fascismo


Símbolo do Fascismo

Fique Sabendo?


Quanto tempo depois de fazer tatuagem pode doar sangue?

Maquiagem definitiva e micropigmentação: 12 meses do procedimento (se houver condição de avaliação da segurança do procedimento realizado, o prazo é 6 meses).

As pessoas também perguntam por: Duvidas – Fundação Pró-Sangue


Onde devem ser descartados os materiais com fluidos sanguíneos ou saliva? Lixo comum?

Não. Os materiais perfurocortantes devem ser descartados no recipiente rígido (Descarpack). O lixo infectante (algodão, gaze com sangue) deve ser descartado em saco branco leitoso.


O que significa tatuagem na Bíblia?

Não fazer cortes nos corpos em homenagem aos ancestrais mortos e não imprimir marca () na pele não são Ordenanças da Lei, mas Princípios Espirituais, e estes princípios do Antigo Testamento não perdem sua validade no Novo Testamento, princípios são imutáveis.

As pessoas também perguntam por: É pecado fazer tatuagem? O que a Bíblia diz sobre marcar o corpo e


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.