Símbolo do Homem

Simbolo Do HomemO homem é representado pelo símbolo de Marte. O deus Marte simboliza a força bruta, a agressividade, a violência, o sangue. Marte é o deus da guerra sangrenta para os romanos, enquanto para os gregos o deus da guerra é Ares. A irmã de Marte – Minerva, é a deusa da guerra diplomática.

O símbolo, que é usado na Biologia, se assemelha a um escudo e uma seta, objetos utilizados pelo deus Marte.

Em contrapartida, a mulher é representada pelo símbolo de Vênus – deusa do amor e da beleza e se assemelha a um espelho, representando assim, esse objeto na mão da deusa Vênus, a qual teve uma relação amorosa com Marte, muito embora fosse casada com Vulcano.

Veja também Símbolos Masculinos.

Esses símbolos são também usados na Astrologia para representar os planetas Marte e Vênus.

Astrologicamente, Marte está associado com a masculinidade, confiança, ego, energia, paixão, agressão, sexualidade, força, ambição e competição.

Assim, apesar do negativismo de Marte, a ambição e a conquista surgem como as suas expressões positivas.

Na simbologia da vida humana, o homem está relacionado com o fogo e é fálico. A mulher, por sua vez, está relacionada com a água e é receptiva. A união de ambos simboliza a criatividade.

Saiba mais em Símbolos Masculinos e Femininos.

Tatuagens Significados Símbolo do Homem


Símbolo do Homem

Fique Sabendo?


Qual a tatuagem mais antiga do mundo?

LONDRES — Pesquisadores consideram ter encontrado as do em duas múmias do Egito que datam de cinco mil anos atrás. As ilustrações incluem um touro selvagem e uma ovelha no braço de um cadáver homem e desenhos em formato da letra “S” no braço e no ombro de uma mulher mumificada.

As pessoas também perguntam por: ‘Tatuagens mais antigas’ do mundo são encontradas em múmias do Egito


Prevenir a dor da tatuagem

Existem histórias dramáticas que incluem choro e até desmaios durante uma tatuagem mas estes são, sem dúvida, casos isolados. O que pode acontecer é que a pessoa está tão ansiosa que os nervos apoderam-se de toda a situação, tornando a experiência insuportável; ou então não se alimentou corretamente antes da sessão; ou por outro lado, está a fazer uma tatuagem muito grande e o corpo está a responder negativamente a várias horas passadas nas mãos de um tatuador.


Aplicação de tatuagem e piercing quais os riscos de contaminação cruzada?

As práticas de aplicação de tatuagem (denominadas de pigmentação definitiva da pele) apresentam procedimentos invasivos, ou seja, durante os procedimentos, a agulha penetra a pele e entra em contato com sangue e outros fluidos corporais. Com isso, corre-se o risco de transmissão de doenças que, muitas vezes, nem apresentam cura, como herpes ou até mesmo AIDS.

É claro que essa transmissão só acontece se as agulhas forem usadas em mais de uma pessoa ou se o material utilizado pelo profissional não for esterilizado, o mesmo acontece com a reutilização das tintas por clientes diferentes. Portanto, os profissionais de tatuagem e piercing necessitam do conhecimento específico de técnicas de antissepsia.

Ressalta-se que a contaminação cruzada ainda pode ocorrer pelo uso compartilhado do bastão usado para a transferência do desenho na pele, lâminas para a raspagem dos pelos e pela higienização inadequada ou Procedimentos insuficiente das bancadas de trabalho, onde ficam as ferramentas de trabalho do tatuador.

Outro cuidado que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é com a lavagem das mãos, no mínimo, antes e depois do procedimento realizado em cada cliente.

ATENÇÃO: Todo o material que penetre a pele do usuário e entre em contato com sangue deve ser descartável ou deverá passar por processo de esterilização, conforme o Manual de Processamento de Artigos e Superfícies em Estabelecimentos


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.