Símbolo underline
O underline _ é um símbolo gráfico na informática que pode ser traduzido para o português como sublinhado. Ele também é conhecido como underscore ou subtraço e é utilizado principalmente para a separação de palavras no computador.
O underline é especialmente utilizado em endereços de email e URLs, tendo em vista que estes sistemas não reconhecem um espaço em branco para separar informações entre palavras. Ou seja, é comum endereços como seu_[email protected] e páginas como dicionariodesimbolos.com.br/signifido_da_cor_azul.
Como surgiu o underline em computadores?
O underline apareceu pela primeira nas máquinas de datilografar como forma de sublinhar palavras. Se o datilógrafo precisasse sublinhar uma frase ou palavra, ele tinha que voltar com a máquina e apertar o botão “_” para sublinhar o que desejasse.
Já na informática, até 1960 cada computador utilizava regras diferentes para representar caracteres. O cientista de computação Robert W. Bemer propôs então a unificação dos caracteres alfanuméricos nas máquinas. Ele foi um dos criadores do American Standard Code for Information Interchange, conhecido pela sigla ASCII, em português chamado de “Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação”.
Nesta tabela existem 255 caracteres especiais, sendo o underline o de número 95.
Como digitar underline no notebook
Para escrever o underline na maior parte dos notebooks, incluindo os macbooks, basta pressionar as teclas SHIFT + HÍFEN.
Gostou deste conteúdo? Veja também:
- Símbolos do Teclado
- Descubra o significado destes 6 símbolos que estão no seu cotidiano
- Logo da Apple: você sabe como surgiu o símbolo da maçã mordida?
Tatuagens Significados Símbolo underline
Símbolo underline
Fique Sabendo?
Você sabe que não é permitida a venda de pomadas anestésicas no estúdio de tatuagem?
O que Jesus falou sobre o amor?
As pessoas também perguntam por: Amar como Jesus amou: inspire-se para exercitar o amor ao próximo
Alimentos remosos: o que são e lista de comidas a evitar
Por terem esse tipo de composição, os alimentos remosos apresentam maiores chances de causar inflamação da pele e, por isso, podem interferir bastante no processo de cicatrização, aumentando as chances de ficar com cicatrizes visíveis ou de desenvolver complicações como as aderências.