Símbolos Celtas e seus significados

Os símbolos celtas refletem o animismo, crença que acredita que tudo o que existe possui anima (alma).

Para os celtas, muitos animais eram sagrados, enquanto as plantas tinhas poderes especiais.

Triskle

Simbolos Celtas

O triskle é o símbolo celta responsável pela evocação dos quatro elementos fundamentais da natureza: água, terra, fogo e ar.

É um talismã que representa a sabedoria, tal como é um símbolo de bruxaria que é usado na invocação da deusa tripla.

Cruz Celta

Simbolos Celtas

Estudiosos acreditam que a cruz celta – uma cruz sobreposta em um círculo – representa a junção dos quatro elementos, essenciais para o equilíbrio da vida.

Além disso, como símbolo pagão, ela representa o feminino, através do círculo, e o masculino, através da cruz, representando união sexual.

Nó Celta

Simbolos Celtas

É um símbolo celta que pode ser frequentemente encontrado em vários objetos. O laço – que não tem começo e nem fim – representa a interconectividade da vida, eternidade e os mistérios do nascimento, morte e reencarnação.

Pode também ser usado como um amuleto contra os espíritos malignos.

Conheça a simbologia da Triquetra.

Losango

Simbolos Celtas

Representa o ventre da Grande Mãe. Em virtude disso, trata-se de um símbolo feminino.

Na Irlanda, é usado pelas mulheres como um amuleto que todos os anos é benzido e mantido em casa para protegê-la contra incêndios e relâmpagos.

Tatuagens Celtas

Popular entre homens e mulheres, as tatuagens celtas são feitas em diversas partes do corpo, não se notando uma predominância de escolha.

O significado de cada imagem vai ao encontro da sua simbologia, especialmente no que respeita à proteção. Assim, as mais comuns são o triskle e o nó celta.

Tatuagens Significados Símbolos Celtas e seus significados


Símbolos Celtas e seus significados

Fique Sabendo?


Procedimentos efetuados nos clientes devem estar relatados em ficha de anamnese?

Devem seguir as orientações do modelo da Referência Técnica para o Funcionamento de Serviços de Tatuagem e Piercing – ANVISA, 2009.

Art. 3º – Os estabelecimentos devem manter ficha cadastral de todos os clientes atendidos, contemplando os seguintes registros:

a) Identificação do cliente: nome completo, data de nascimento, sexo, endereço completo e o número da identidade;
b) Data de atendimento do cliente;
c) Tipo de procedimento realizado com data e local do corpo onde foi realizado o procedimento;
d) Eventos adversos/Intercorrências (alergias, infecções, acidentes e outras);
e) Autorização por escrito dos pais e na falta destes, do responsável legal, em caso de menores de 18 anos de idade, anexada à ficha cadastral;
f) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
g) Informações dos produtos utilizados no procedimento: • Nome do produto; • Nº. de lote; • Fabricante; • Nº. de registro na Anvisa; • Data de fabricação; • Data de validade; • Data de abertura do frasco.
h) Nome do profissional que realizou o procedimento;


Qual a sensação de tatuar?

Embora não seja particularmente fácil descrever qual a sensação de ser tatuado, algumas das descrições mais recorrentes incluem: é semelhante a um escaldão, parece que se está a ser picado por uma abelha, um grande arranhão, uma sensação de calor, desconfortável ou simplesmente irritante.

Também parece ser consensual que fazer o contorno do desenho é um pouco mais doloroso do que o seu preenchimento.

Curiosamente, as pessoas que já enfrentaram algum tipo de cirurgia e as mulheres que já deram à luz, são normalmente quem diz que “não dói nada”! Por outro lado, a maioria das pessoas sente algum incomodo nos primeiros minutos, mas depressa se habituam e chegam à conclusão que “não é tão mau como pensava”! Consequentemente, a dor é substituída pelas endorfinas, até porque a partir de agora o pensamento está apenas concentrado em ver o resultado final!


Você sabe que não se pode produzir máquinas para tatuagem artesanalmente?

As máquinas para tatuagem são consideradas produtos para saúde e somente podem ser fabricadas ou importadas por empresas que apresentem licenças junto aos órgãos sanitários.

As máquinas necessitam da liberação da ANVISA para poderem ser comercializadas e essa liberação somente acontece quando os fabricantes ou importadores atendem as exigências contidas nas normativas sanitárias vigentes e se regularizam através das licenças sanitárias emitidas.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.